O que fazer quando os filhos estão muito agitados? Solução de 20 minutos pode resolver

por | jun 28, 2016 | Gravidez e bebês

Pais de crianças pequenas, especialmente com irmãos, sabem como pode ser estressante aquele momento em que os filhos estão cheios de energia e, animados entre gritos e agitação, parecem incontroláveis. O primeiro impulso é ligar a TV ou permitir o uso de tablets para acabar com todo o barulho, mas saiba que existe uma solução bem mais eficaz.

Como acalmar filhos agitados

De acordo com estudo divulgado pelo site “Daily Mail”, uma simples caminhada de 20 minutos com os filhos ao ar livre faz com que as crianças fiquem mais calmas e, de quebra, ainda melhorar a harmonia familiar.

iStock

Ficar longe de TV, smartphones e telas de computador e imergir com a na natureza e espaços verdes ajudam a tornar os membros da família menos irritável, aponta a pesquisa. Plantas, árvores e grama ajudam a restaurar recursos mentais de uma forma que a TV ou a internet jamais poderiam.

Dina Izenstark, doutorando no Departamento de Desenvolvimento Humano e Estudos da Família na Universidade de Illinois, analisou estudos que observavam os benefícios de passar um tempo na natureza como a família e afirmou que a prática restaura a atenção faz você se sentir menos irritado e com mais autocontrole. 

Amor e ódio:  5 vantagens incríveis + 5 partes chatas de ter irmãos