Problemas com intestino preso atingem cerca de 30% da população brasileira, e esta condição já pode aparecer na primeira infância. Mamães e papais ficam desesperados em situações nas quais seus bebês apresentam constipação intestinal.
A nutricionista infantil Andreia Friques explica que é possível combater o intestino preso com uma alimentação balanceada com comidas que proporcionam um melhor funcionamento do organismo. Ela lista 5 classes de alimentos, com diversas opções que ajudam a soltar o intestino. Contudo, alerta que os pais devem observar como o organismo da criança reage a cada alimento.
Alimentos que soltam o intestino das crianças
Uma alimentação potente para impedir a prisão de ventre é rica em fibras – pois elas são as mais aliadas da digestão. As fibras absorvem a água ingerida pelo organismo o que aumenta o bolo alimentar. Esse movimento facilita o trânsito dos alimentos pelo sistema digestivo, o que previne a obstrução do intestino e estimula a movimentação peristáltico.
Os alimentos que são ricos em fibras são:
Frutas: mamão, laranja, água de coco, kiwi, manga, pera com casca, maçã com casca, abacaxi, uva, abacate, manga, ameixa seca.
Legumes e verduras: couve, rúcula, espinafre, taioba, cenoura e beterraba cruas, abóbora, broto de feijão, broto de alfafa.
Laticínios: iogurtes, leites fermentados.
Cereais integrais e sementes: arroz, aveia (o farelo é melhor), milho, trigo, sementes de chia, quinoa real em flocos.
Óleos: azeite de oliva e óleo de coco.
https://www.instagram.com/p/BpYB2X9HzS2/?hl=pt-br&taken-by=andreiafriques
Saúde das crianças
- Se sua filha tem enxaqueca agora, isto é o que pode acontecer com ela
- Inchaço nos olhinhos parece alergia, mas pode ser doença que afeta função dos rins
- São estes os 6 alimentos que mais causam alergias nas crianças