
Pais de primeira, Sorocaba e Biah Rodrigues decidiram aderir a uma tradição popular. Em família, eles plantaram o umbigo de Theo, seis meses, no haras onde costumam passar os finais de semana.
A tradição faz parte do folclore popular e tem um lindo significado.
Plantar o umbigo

O último domingo (29) foi muito especial para Sorocaba e a esposa, Biah Rodrigues. Após seis meses do nascimento do primogênito, o casal decidiu plantar o umbigo do pequeno embaixo de uma oliveira de 200 anos no haras da família.
Em seu perfil no Instagram, a modelo falou um pouco da experiência. “Hoje foi um dia muito especial, peguei o umbigo do Theo, onde ficamos ligados fortemente por 9 meses, e por ali eu gerava VIDA…. Então, esperamos 6 meses pra colocar ele embaixo de uma oliveira de mais de 200 anos que foi plantada no meio do haras. Nomeamos de Árvore da vida, Agora o Theozinho faz parte dela”.

A decisão do casal foi elogiada por alguns seguidores. “Que vivência riquíssima e construtiva vocês estão construindo pra vida dele… Parabéns!!! E que exemplo lindo, vocês estão compartilhando com as pessoas”, escreveu uma fã.
Mas houve também quem não entendesse a tradição. “Por que colocar o umbigo embaixo de uma oliveira???”, questionou uma seguidora.
Por que plantar o umbigo do bebê?

Muito comum entre as famílias brasileiras, essa tradição surgiu quando os partos aconteciam em casas. Era muito comum que os restos do parto fossem enterrados. E, como o umbigo só caia meses depois, começou-se a enterrar também o umbigo em um local especial para a família ou bebê.
Um dos desdobramentos dessa crença sugere que o umbigo deve ser enterrado nos pés de uma roseira para que a criança cresça bonita e saudável.
Outras crenças dizem que enterrar o umbigo perto de um hospital faça com que a criança seja um médico.