Chamados de tratamentos de “efeito Cinderela” existem alguns procedimentos dermatológicos de emergência que ajudam a melhorar o visual da pele para uma ocasião especial. Eles oferecem mais do que o simples viço e brilho imediato, também é possível escolher alternativas que atuem nos dias sequentes promovendo uma melhor hidratação, atuando na flacidez e no controle de manchas.
Segundo a indicação da dermatologista Gabriella Albuquerque, coordenadora do Departamento de Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, conheça três tratamentos de efeito não apenas imediato, mas de duração prolongada na pele:
Procedimentos dermatológicos para revitalizar
1. Véu de noiva: Feito com laser, tem o objetivo de tratar manchas, além de promover viço e melhorar a textura da pele. O tratamento consiste em um micropeeling que remove as células mortas e estimula a renovação da pele e a produção do colágeno.
Nos dias seguintes à sessão, o tratamento continua agindo sobre as manchas. “Pode ser realizada apenas uma sessão, mas, quanto mais frequente, maior o estímulo à produção de colágeno e mais duradouros serão os resultados. Por agir uniformemente em todo o rosto, o resultado é melhor que qualquer peeling convencional”, acrescenta a médica.
Sem contraindicação, esse procedimento deve ser realizado no dia anterior ou até oito horas antes da ocasião desejada. A partir do terceiro até o quinto dia após a aplicação, o tratamento véu de noiva causa uma leve descamação típica de peelings. Mas logo o brilho e o viço da pele ficam radiantes.
2. Efeito Cinderela: Mais um tratamento feito com laser, dessa vez fracionado, atua fortemente na flacidez da pele, além de promover um brilho intenso logo após o procedimento. “O estímulo à produção de colágeno, que dá sustentação à pele, também continua nos dias subsequentes”. E, assim como o anterior, o tratamento deve ser feito no dia anterior ou no próprio dia à ocasião especial.
3. Máscara de hidratação de biocelulose: Novidade recente, a máscara que só encontrada em consultórios médicos proporciona um brilho radiante e foca principalmente na hidratação da pele, devolvendo o viço, o aspecto rejuvenescido e aveludado logo após a aplicação. De acordo com a dermatologista, a máscara é feita a partir da fermentação de bactérias indicadas para tratar feridas ou peles muito ressecadas. “A composição do produto permite uma maior retenção da água da pele, por isso, a cútis fica mais hidratada”, explica.
Alertas para o cuidado da pele
- Mancha branca na pele: o que pode ser? Médica explica
- Água oxigenada no rosto contra manchas é prática perigosa
- 4 dicas para aliviar a pele irritada depois da depilação