4 atividades físicas para o verão

por | jun 30, 2016 | Beleza

Praticar atividade física é algo que deve ser feito o ano todo. Contudo nem todas as pessoas tem pique para isso. No verão aumenta nas academias o número de pessoas dispostas a se exercitar.

Leia também

Exercícios e dieta para emagrecer 6 kg até o verão 

Tendência de cores de cabelo para o verão 

Dermatologista ensina como escolher o filtro solar ideal 

Para quem não gosta de musculação, os exercícios aeróbicos são uma opção. O professor e coordenador de ginástica da rede de academias K2 Marcos Ayran lista as atividades físicas que prometem fazer sucesso na estação mais quente do ano.

“São aulas em saímos da monotonia de modalidades prontas e, por isso, elas são motivadoras e diferenciadas”, afirma o professor.

Exercícios aeróbicos para o verão

Jump mix

Uma revolução dos treinamentos em mini trampolim, a aula de jump mix conta com a liberdade coreográfica e variável. Segundo o professor, a modalidade possui estrutura musical que permite aulas de 45 e 30 minutos para atender todos os praticantes, combinando movimentos com músicas explosivas.

Uma aula de jump pode queimar até 900 calorias / Crédito: Divulgação

Lift mix

“A Lift mix é um programa de treinamento neuromuscular que proporciona melhora da postura e aumento do condicionamento físico”, afirma Marcos. Com anilhas, barras, caneleiras, step, colchonetes e o mistura os exercícios em quatro tipos de aulas diferentes.

Postural mix

“Nessa aula o objetivo é buscar equilíbrio do corpo para uma condição postural melhor”, afirma o professor. Baseado nas técnicas de pilates, yoga e atividades orientais, o programa treina força, resistência e flexibilidade para que as funções do corpo atendam as condições ideais de postura e saúde para a vida diária.

Bike Mix

No mundo do ciclismo indoor, a modalidade procura trabalhar com os treinos básicos do ciclismo. Segundo Marcos, simulações de diversos terrenos como subidas, retas e outros fazem parte da aula combinados a trilhas sonoras extremamente desafiadoras.

Outra tendência nas academias é a aula de Zumba! Assista ao vídeo e conheça essa modalidade: