5 tratamentos mais TOPs para seu cabelo: quando fazer cada um + dicas úteis

Quando o assunto são os tratamentos de cabelo, podemos listar inúmeros métodos diferentes para cada tipo de fio e para solucionar distintos problemas capilares. Mas com tantos procedimentos assim, será que dá para saber para que serve cada um deles? O dermatologista e tricologista do espaço P4B, Gabriel Sampaio, explica o que são alguns deles.

Leia também:
Meu cabelo demora para crescer: 5 coisas que podem causar o problema 
Hidratação de mandioca que vai deixar seus cabelos mais macios do que nunca 
Mulher troca shampoo por mistura fácil e TRANSFORMA o cabelo; médica comenta 

Mas, antes de escolher qual é o melhor e mais adequado tratamento para você, é importante buscar a ajuda de profissional especializado para identificar do que precisam os seus cabelos.

Detox Capilar: Este tratamento tem como objetivos fazer a limpeza do couro cabeludo, nutrição capilar e recuperar a beleza dos fios. É indicado para os cabelos sem vida, oleosos ou mistos, pesados, com resíduos e sem balanço. A limpeza profunda proveniente do detox auxilia no combate a problemas como a oleosidade em excesso e caspa. 

Cauterização: Este tratamento deve ser feito quando a estrutura capilar está danificada. A hidratação profunda é feita com uma ampola de reconstrução. Depois da aplicação, com o secador, o profissional tira 80% da água dos fios. Em seguida, os fios são lavados e com uma chapinha, alisados.

Blindagem capilar: O tratamento é indicado para os fios ressecados, danificados e sem vida. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo, incluindo os quimicamente tratados. O procedimento trata a fibra do cabelo, renovando as camadas internas e retomando o brilho e a hidratação dos cabelos.

Oil Control: De acordo com o tricologista, neste tratamento podem ser usados mentol e argila verde. Serve para quem tem tanto o couro cabeludo como os cabelos muito oleosos.

Nutri Repair: Feito com o óleo de Argan, o tratamento serve para melhorar os cabelos que se encontram muito porosos, ressecados e rebeldes.