2000 – O bronzeamento artificial ganha cada vez mais adeptas em todo o mundo. Dermatologistas e esteticistas divergem sobre os malefícios do procedimento.
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2000 – Empresas de cosméticos mais comprometidas com a sustentabilidade. É o caso da Natura, que lança a linha Ekos. Ainda nessa tendência, a empresa inaugura uma estação de tratamento de efluentes com sistema aeróbio no Espaço Natura Cajamar, São Paulo.
2002 – Atentas às novidades de fora, as brasileiras aplaudem a chegada ao Brasil da MAC Cosmetics. Elas se espelham nos fãs famosos da marca: Madonna, Linda Evangelista, Janet Jackson, Alicia Keys, Rupaul, David Bowie, Mick Jagger, David Beckham.
2004 – Tem início a tendência de que a maquiagem pode ser uma coisa descomplicada. É a filosofia do “não convencional” difundida pela MAC mundo afora.
2004 – Levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revela que as lipos totalizaram 198.137 e as cirurgias de mama 117.759. No total, foram 616.287 cirurgias.
2005 – Substituição de gordura animal por óleos vegetais na linha de sabonetes da Natura.
2005 – Na era digital, a televisão e o cinema revelam imagens cada vez mais nítidas. A maquiagem acompanha o movimento. A Kryolan cria a linha High Definition e começa a difundir o uso do aerógrafo.
2006 – Marcas nacionais e internacionais de cosméticos passam a se dedicar às pesquisas de produtos anti-idade mais eficazes.
2006 – Cosméticos orgânicos ganham mercado. Laboratórios começam a se especializar na criação, fabricação e comercialização de cosméticos naturais oriundos da agricultura biológica. A Natura é uma das marcas associadas a essa preocupação.
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2008 – Os alisamentos alcançam popularidade jamais vista em décadas passadas, com o surgimento de dezenas de tipos de escovas progressivas e definitivas.
2008 – O Brasil é o segundo país no ranking de cirurgias plásticas, atrás dos Estados Unidos. Nesse ano, 629 mil intervenções estéticas foram realizadas. É a primeira vez que as cirurgias de mama ultrapassam as lipos: foram 151 mil contra 91 mil lipoaspirações.
2009 – Uma nova cola para fechamento da pele pode ser usada em grandes incisões nas cirurgias plásticas, ao contrário de produtos similares, graças a uma tela autoadesiva de poliéster que suporta a tensão da pele.
2009 – As consumidoras começam a investir mais na recuperação dos cabelos danificados. Novos produtos surgem nessa linha. De acordo com pesquisa realizada pela Research International, as mulheres de cabelos danificados usam em média sete tipos de produtos diferentes e 73% delas têm tratamento de alisamento ou escova progressiva.