Vivendo Madeleine na primeira fase de ” Pantanal“, Bruna Linzmeyer chamou atenção por sua caracterização assim que apareceu na tela da TV Globo. Com os cachos loiros, ela manteve a textura natural dos fios, algo que costuma ser inviável após um processo tão intenso de química.
Tudo isso, contudo, só foi possível graças às técnicas escolhidas pelos profissionais na hora da transformação. Veja!
Cabelo da Madeleine de “Pantanal”

Par romântico de José Leôncio, Madeleine chamou atenção dos telespectadores por seu estilo e não foram só as roupas da personagem de “Pantanal” que se destacaram. Para dar vida à moça, Bruna Linzmeyer também aderiu a um novo cabelo, que sai bastante do padrão que estamos acostumadas atualmente.
Segundo a responsável pela caracterização, isso se deve ao cuidado de procurar algo que lembrasse mais os anos 1990, época da primeira fase da novela. “As fotos que a caracterização me mandou eram tudo nos tons de dourado, cor quente, eles não queriam nada de cor fria, porque cor fria é muito atual”, explica a colorista Branca Di Lorenzo ao mulher.com.br.
Dona de um cabelo loiro escuro, Bruna não teve dificuldade em aderir à nova cor, como explicou a especialista. “Só clareei um tom do cabelo dela. Era 6 e fui para o 7, mas o 7.3 para ficar bem quente”.

Além disso, a profissional também optou por mesclar os tons de loiro. Para isso, ela optou pela balayage, técnica de luzes feita apenas no pincel e sem uso de papel ou touca.
“Fiz um fundo mais escuro e clareei com a balayage mesmo. Fiz muita e tudo no tom dourado”, completou. Sem o uso de papel-alumínio, o cabelo não resseca tanto, o que favoreceu que Bruna seguisse com a textura natural dos fios.
Tratamento para cabelos danificados
Mesmo não tendo agredido os fios, a atriz optou por fazer um tratamento especializado para os fios com Alex Gomes, tricologista do salão Crystal Hair. Para isso, ela optou pela algoterapia, como afirmou o especialista.
“Esse tratamento é super indicado para quem tem cabelos cacheados e quem está em transição”, afirma. Em casos de cabelos muito danificados, o profissional sugere a aplicação do produto a cada 15 dias.

Em seu perfil no Instagram, ele publicou um vídeo em que fala melhor sobre o tratamento que consiste apenas em algas marinhas desidratadas e água morna. “As algas têm uma ação no cabelo muito importante de reconstrução dos fios. Porque nela temos todos os elementos que são perdidos nos cabelos principalmente pelas químicas, como descolorações e alisamentos”.
Rico em proteínas, esse é um tratamento completamente natural. Veja:
https://www.instagram.com/tv/CMpP65kJyBj/