Claro ou escuro?

Olá, leitoras do Bolsa de Mulher!

A partir de agora teremos um encontro quinzenal para trocarmos informações sobre cabelos – tema que tira o sono de muitas mulheres. Vamos falar de cores, tendências, cortes para cada tipo de rosto, enfim, assunto é o que não vai faltar!

De início, vou dar umas dicas para quem tem cabelos muito escuros, que deixam a fisionomia pesada e triste.

Para quem possui cabelos escuros, como pretos ou castanhos em geral, e ficam com o semblante pesado, uma boa dica é suavizar a cor com mechas. Um bom exemplo é a atriz Cléo Pires, que está no ar na novela Cobras e Lagartos, da Rede Globo.

Cores muito claras de cabelo ficam melhores em tom de pele claro

Para compor o visual da trama ela, que tem os cabelos castanhos escuros, optou por fazer mechas largas com tonalizantes em tom médio. Reparem que os traços do rosto dela suavizaram e o visual ficou leve e despojado. Nesse caso, o corte é fundamental para realçar a cor.

Um outro exemplo é a Taís Araújo, colega de folhetim de Cléo. O processo foi o mesmo – o que mudou, entretanto, foram as cores. Cabelos com dois ou mais tons deixam um efeito muito mais natural.

Claríssimos

Dos escuros para os claros. A cor dos cabelos da atriz Carolina Dieckmann está sendo exaustivamente copiada, mas nem sempre esta é a melhor opção. O visual dela ficou lindo, moderno e ousado. Mas, cuidado! Cores muito claras de cabelo ficam melhores em tom de pele claro, e em mulheres com personalidade e estilo. Além disso, cabelos descoloridos requerem muito mais manutenção (de preferência, hidratação semanal).

É preciso lembrar que cabelos com cores muito escuras ou muito claras empalidecem. A dica é sempre dar um toque a mais na maquiagem para realçar o visual.

Assim como a pele, todo cabelo e único e, portanto, devemos sempre personalizar cuidados e tratamentos.

Um abraço e até a próxima!

Neto Cassab é hairstylist da Molinos & Trein. Faz produção de beleza para o São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e desfiles das marcas Dior, Armani, Versace, Forum e Daslu. Trabalha para as mais importantes revistas femininas.