A especialista em unhas nova-iorquina, Simcha Whitehill, revela uma série de segredos à revista Marie Claire norte-americana. Entre eles, hábitos errados que cometemos há décadas sem saber que existem outras recomendações mais indicadas. Quantas demãos de esmalte, por exemplo, você sempre passou nas unhas?
Leia também:
Como tirar esmalte escuro sem manchar usando pasta de dente
Conheça duas técnicas que fazem o esmalte durar mais
Manicure explica a diferença entre acetona e removedores
Cobertura de esmalte perfeita
Para ter um revestimento perfeito das unhas, aplique sempre finas e nunca camadas grossas de esmalte. Segundo a especialista Simcha Whitehill, se toda vez que você for pintar suas unhas der preferência a três camadas leves de pintura ao invés de duas superpesadas, sua cobertura vai secar muito mais rápido.
Três demãos de esmalte é tudo que você precisa
De acordo com Whitehill, é melhor passar três camadas de esmalte. “Primeiro, você mergulha o pincel dentro do frasco e obtém uma quantidade de esmalte na borda, suficiente para fazer a maior parte do trabalho”, explica a especialista em unhas.
A ideia é pressionar levemente o aplicador para espalhar a cobertura na maior superfície possível durante a pincelada. “Comece na base da sua unha, faça uma camada pender para a esquerda, outra para a direita e, em seguida, de baixo para o centro e pronto!”, completa.