Para garantir uma pele jovem e bonita, os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos. Uma das novidades mais recentes para acabar com as rugas é o EMatrix, equipamento de radiofrequência sublativa fracionada que penetra e aquece de maneira efetiva a derme, deixando a camada mais superficial (epiderme) intacta e restaurando a pele.
Leia também:
Cuidados simples ajudam a retardar o envelhecimento da pele
Cinco melhores tratamentos para estrias
Argila elimina espinhas, evita rugas e deixa pele macia
A dermatologista Juliana Piquet, do Rio de Janeiro, diz que o tratamento pode ser indicado também para eliminar cicatrizes de todos os tipos, linhas leves a moderadas de rugas, além de ajudar a acabar com as estrias. “Esse tratamento é excelente para todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas, exige poucas sessões e é muito eficaz”, garante.
Menos agressivo que o laser, o EMatrix estimula alguns pontos da pele, através do calor, que faz com que o processo de cicatrização seja acelerado, garantindo assim o rejuvenescimento da pele. “O segredo dessa nova terapia está na energia que é distribuída na pele, trabalhando de dentro para fora e estimulando, assim, a produção de novas fibras de colágeno”, explica.
O tratamento pode ser indicado tanto para o corpo quanto para o rosto e funciona em todos os tipos de pele, inclusive bronzeada, e o número de sessões irá depender de cada caso. O resultado é uma pele mais firme, com mais viço e elasticidade.
Faça o teste e descubra se você está cuidando bem da sua pele: