Especialista em perfumes revela os 5 mais clássicos do mundo: um deles é o seu?

Em dúvida sobre qual perfume escolher para presentear ou impressionar o olfato de alguém? Que tal não arriscar muito e dar o tiro certeiro escolhendo um dos perfumes mais clássicos da história? Para especialista em perfumes e fundadora da escola de Perfumaria Paralela, Alessandra Tucci, são fragrâncias que marcaram épocas e ainda influenciam gerações por serem os preferidos de muita gente. Abaixo, conheça os cinco mais famosos e diferentes do mundo.

Perfumes clássicos: do mais atual ao mais antigo

Terre d’Hermès
Criado em 2006 por Jean-Claude Ellena, é o precursor da fragrância bem-sucedida que combina notas cítricas de toranja com o amadeirado do capim vetiver. Seu aroma é clássico, agradável e atemporal.

Fahrenheit
O perfume de 1988 da Dior tem cheiro de couro combinado com frutas cítricas e a nota de violeta mais famosa da perfumaria. Ocupa o mesmo território olfativo que Bel-Ami de Hermès, outro clássico com toque lenhoso, ícone entre os perfumes masculinos.

Opium
Em 1977, Yves Saint-Laurent queria lançar um perfume narcótico, poderoso e sensual. O slogan era “para aquelas que se entregam a YSL”. A escolha dos aromas foi um floral cheio de especiais orientais. A inspiração veio da China, com altas doses de canela, madeira patchouli e sândalo.

Amazon

Shalimar
Da Guerlain Paris, a fragrância de 1925 é a referência entre os aromas orientais. Tem a intensidade certa com detalhes amadeirados e defumados que só são percebidos quando sentidos de perto. Um dos segredos da fórmula clássica está na dose extra de bergamota (30%), além de rosa, jasmim, baunilha e patchouli.

Chanel Nº 5
O clássico dos clássicos criado por Ernest Beaux em 1921, é uma overdose de bouquet floral de jasmim e rosas naturais cultivadas há quase 100 anos pela mesma família. É assim que a Chanel consegue garantir o fornecimento de seus ingredientes com a mais pura qualidade para manter a fórmula original do perfume.

Perfume