Sempre quis ter cabelos loiros? Então pode se jogar sem medo. Alem de a cor se adaptar a qualquer tom de pele, você ainda pode escolher a nuance que mais combina com a sua idade e personalidade. Veja dicas para acertar.
Leia também:
Os cabelos loiros mais incríveis das famosas
Cabelos crespos e loiros: dicas e cuidados para garantir a saúde dos fios
Loiro platinado: como chegar ao tom ideal
Melhor tom de loiro para cada idade: como escolher

20 aos 30 anos
Tons que puxam para o dourado ou caramelo são excelentes para deixar o rosto mais radiante e valorizar a juventude.

Para as mais ousadas, o loiro claríssimo ou platinado são boas opções, mas que exigem manutenção mais frequente e mais cuidados com a saúde dos fios.
30 aos 40 anos

Uma boa dica é apostar nas colorações que mantenham a jovialidade do rosto, mas que não demandem manutenção muito frequente, já que o dia a dia tende a ser bem corrido.

Por isso, tons de loiro acinzentado e dourado são boas opções, principalmente se feitos em mechas, que dão movimento e luminosidade para os fios.

40 aos 50 anos
Intercalar mechas para dar nuanças à cor é a aposta certeira, principalmente para quem quer disfarçar o aparecimento fios brancos – invista em mechas claras, em tons dechampanhe ou platinados, por exemplo.

Acima dos 60 anos
Nessa fase, os fios brancos predominam e os tons claros são excelente aliados para quem quer cobrí-los. Para isso será necessário pintar todo o cabelo, desde a raiz, e adicionar reflexos para dar mais vitalidade.
Vale lembrar que, nessa idade, os fios tendem a se tornar mais finos e frágeis, portanto, a descoloração precisa ser feita com cuidado e acompanhada de muito tratamento. Não deixe de hidratar o cabelo regularmente.