Região do corpo que naturalmente tem a pele ressecada, a sola dos pés não possui hidratação própria e, por sofrer com constante atrito, pode apresentar rachaduras, especialmente na área do calcanhar.
Consultar um dermatologista é fundamental para descobrir as causas e os melhores tratamentos para combater o calcanhar rachado. Isso porque, além do ressecamento, ele pode ser provocado por problemas de saúde.
Melhor hidratante para rachadura no pé
Manter uma rotina de hidratação dos pés pode ser algo bastante simples, mas é preciso saber que não é qualquer creme que tem o poder de eliminar as rachaduras.
De acordo com o médico Lucas Fustinoni, tricologista especialista em estética, cabelos e barba, para acabar com rachaduras dos pés o mais indicado é apostar em um creme queratolítico, receitado por um profissional.

Esse tipo de cosmético, segundo o profissional, funciona como um esfoliante químico e deve conter ácido salicílico ou ureia com concentração acima de 20% para que o efeito seja satisfatório.
O uso do produto deve ser contínuo para que a pele dos pés fique mais fina e uniforme sempre. É por isso que muitas pessoas que abandonam o hábito rapidamente não vêm resultado.

O médico ainda afirma que é preciso evitar andar descalço e lixar os pés. O método, erroneamente adotado por muitas pessoas, só piora o quadro porque o corpo detecta o processo e o entende como necessidade de produzir mais pele, causando o efeito rebote.
Por fim, o especialista recomenda também como opção de tratamento o uso de meias esfoliantes vendidas em farmácias, pois elas descamam a pele velha e deixam na região uma pele mais lisinha e macia.
Calcanhar rachado: causas e tratamentos
- Rachadura no calcanhar se regenera em 2 semanas com receita noturna de maciez
- 6 hábitos que parecem inofensivos racham seu calcanhar: sapato, sabonete e mais
- Tem calcanhar seco e rachado? 6 receitas “tiro e queda” para acabar com problema






