Esta técnica milenar de retirar os pelos ganha cada vez mais adeptas por diversos motivos: a depilação com linha não utiliza substâncias químicas e é recomendada para peles sensíveis, já que evita vermelhidão e possíveis alergias.
Há quem diga que este estilo de depilação é mais dolorosa, mas que vale sentir um pouco mais de dor para remover até aqueles pelos fininhos difíceis de sair, especialmente em regiões do rosto, como o buço e as sobrancelhas.
Vantagens da depilação com linha
Este tipo de depilação temporária consiste no entrelaçamento da uma linha de algodão com os pelos, arrancando-os completamente pela raiz. E demora cerca de um mês para eles crescerem novamente.
Além disso, pode ser feita durante ou depois de procedimentos estéticos, como o peeling por exemplo, não agredindo a pele. Confira 8 motivos para aderir à depilação com linha para deixar a cútis lisinha por mais tempo:
- O método ativa a circulação do rosto, fazendo uma drenagem linfática além da depilação
- Não provoca flacidez no rosto
- É um método higiênico e natural
- Evita alergias, vermelhidões, queimaduras ou manchas
- Afina e diminui o crescimento de novos pelos
- Preserva a queratina natural da pele
- Consegue retirar até aquela penugem bem fininha que aparece ao redor do rosto
- Não deixa os pelos encravados
Desvantagens
Assim como outros métodos depilatórios, há desvantagens em retirar os pelos com a linha. Além de ser mais doloroso, mesmo que só na hora, não é nada fácil de fazer em casa. É preciso buscar um especialista para evitar cortes, irritações e ter o resultado desejado.
Além disso, a depilação com linha é recomendada para áreas sensíveis do rosto, axilas e virilha, não sendo muito usada para outras regiões do corpo, como as pernas.