https://www.instagram.com/alinegoficial/
Sonhar com as madeixas da protagonista da novela ou da cantora do intervalo comercial nem sempre é suficiente para conquistar um visual parecido. Muitas vezes, levamos uma referência para o salão de beleza e pedimos uma cor igual. Na hora do resultado, a surpresa: não fica como você quer. Para resolver esse desencontro, o expert em cabelos Didier Sé compartilha três conselhos essenciais para acertar e finalmente conseguir a cor dos seus sonhos.
Como ter bom resultado ao tingir cabelos
1. A referência precisa ser próxima do cenário atual
Tom de pele, quantidade e volume de cabelo parecidas com as suas, além da textura e cor das madeixas naturais. Se essas características da referência forem muito distantes da sua realidade, vai ser mais difícil conseguir o resultado desejado. Ou, muito pior, pode ser que o cabelo fique bem similar ao da referência, mas você não se identifique ou se adapte à transformação.
2. Cheque se o exemplo é real e verdadeiro
Tome muito cuidado ao escolher referências em imagens publicadas em capas e editoriais de revistas, fotos publicitárias ou redes sociais. Muitas fotos são tratadas, montadas e usam cabelos artificiais para conseguir aquele visual brilhante e colorido. Nem sempre o que você vê é totalmente verdadeiro, ou seja, pode ter sido maquiado e supervalorizado com iluminação, filtro e retoque.
3. Seja sincera com o cabeleireiro na hora de mudar
É muito raro que mulheres de cabelos completamente naturais queiram passar por transformações muito radicais. Então, seja sincera ao revelar todos os procedimentos pelos quais já passou para que o profissional possa tomar as decisões mais adequadas ao seu perfil e histórico capilar para conseguir o resultado mais próximo do que você deseja.
Colorir o cabelo: dicas
- Cor de cabelo que mais te favorece: aprenda a identificar o tom
- Como manter a cor dos cabelos: 5 dicas que fazem a tintura durar
- Pintar de ruivo: descubra o tom ideal para sua cor de pele