https://www.instagram.com/p/CNDAeC7DYGL/
Acredite: existem muitas pessoas que desistem de fazer tatuagens por estarem insatisfeitas com seus corpos – por mais que isso não devesse ser um motivo para deixarem suas vontades de lado.
Vendo que este é um problema real para muitos clientes com silhuetas fora do padrão, uma tatuadora dos Estados Unidos decidiu trazer para seus trabalhos uma nova forma de valorizar as dobrinhas da pele. Saiba mais:
Tatuagens que valorizam as dobras do corpo
https://www.instagram.com/p/CMH7ez2DU84/
Carrie Metz Caporusso, de Michigan, chamou atenção na web quando começou a compartilhar seus projetos criados especificamente para cada corpo e suas individualidades. Com isso, ela passou a integrar as curvas de pessoas gordas aos desenhos a serem tatuados.
Segundo contou à revista Allure, ela passou a oferecer este tipo de trabalho quando percebeu que a maioria das tatuagens são criadas para celebrar corpos magros ou musculosos.
Para levantar a bandeira da inclusão de pessoas gordas neste meio, Carrie passou a desenvolver um novo tipo de tattoo chamado “flores de rolo”. Tratam-se de desenhos florais que se formam com a ajuda das dobrinhas do corpo.
https://www.instagram.com/p/CK1geYHjDRd/
“Acho que tatuar algo lindo em você, independentemente de estar em forma ou não, pode ajudá-lo a se sentir como se estivesse no controle de seu corpo”, explicou na entrevista à publicação.
“Essas tatuagens destacam algo de que a sociedade disse que deveríamos ter vergonha. Não se trata tanto da positividade corporal, mas especificamente da aceitação da gordura”, continuou.
Para tornar o trabalho ainda mais especial, Carrie elabora cada um dos desenhos de forma personalizada para o corpo do cliente, respeitando suas curvas.
“A pessoa deve se sentir no controle do que está acontecendo com seu corpo”, concluiu.
https://www.instagram.com/p/CLHjgSAj9Y7/