mocha mousse

Técnica das “2 bases” promete unhas mais fortes e esmaltação de longa duração

A técnica das duas bases é uma aliada prática e acessível para quem busca por unhas bem cuidadas sem precisar de idas frequentes ao salão.

A nova tendência – que promete unhas mais fortes, saudáveis e com aparência profissional – cria uma preparação completa para melhorar a fixação da cor.

Dessa forma, saiba abaixo como conseguir que elas estejam sempre resistentes, lisas e com um acabamento impecável:

Técnica das “2 bases” nas unhas: como começar

esmalte unha acetona
(Créditos: Freepik)

Na primeira etapa, a base de tratamento tem ação hidratante e fortalecedora.

Por isso, com ingredientes como manteiga de karité, óleos vegetais, D-Pantenol e vitamina E, a base de tratamento devolve o brilho natural, evita o ressecamento e reforça as fibras das unhas, promovendo um crescimento mais saudável.

Inclusive, de acordo com a manicure Luciana de Paula, do Pelle Capelli, muitas pessoas aplicam cremes ou óleos antes da esmaltação – e isso é um erro, já que o ato prejudica a aderência do esmalte.

(Crédito: freepik/freepik)

Afinal, a base nutritiva já cumpre a função de hidratar sem deixar resíduos, criando uma barreira protetora que impede a perda de água.

Segunda etapa

(Crédito: Leeloo The First/Pexels)

Já na segunda camada, a base niveladora cria uma superfície uniforme que corrige pequenas imperfeições e facilita a aplicação do esmalte.

“Assim, a prática funciona como um primer para as unhas, que garante brilho e melhor fixação da cor”, afirma a profissional do Pelle Capelli.

Beleza