Além de causarem desconforto estético, rachaduras nos pés pode ainda ser sintoma de problemas e doenças mais sérias. As fissuras, comuns entre homens e mulheres, costumam aparecer ainda durante climas secos e quentes e em quem tem o hábito de andar descalço. Para conhecer as verdadeiras causas do problema, um especialista deve ser consultado.
Leia também
Pés de princesa: passo a passo caseiro para acabar com a pele seca sem lixar
Como tirar cravos em casa: passo a passo com receitas simples
5 macetes para evitar assadura em coxas grossas ou gordinhas

No entanto, na ansiedade em acabar com o incômodo, muitas pessoas acabam apostando em receitas caseiras e dicas de amigos sem saber que podem agravar ainda mais o problema. A mais recente “solução” que anda sendo popularizada pela internet é do uso de Listerine no combate a fissuras na região.
Enxaguante bucal contra rachaduras nos pés
O “tratamento”, no entanto, não é recomendado por especialistas. Segundo o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a medida pode causar maiores problemas na região. Ele explica que enxaguante bucal é cáustico e não deve ser utilizado para esse fim. Em um primeiro momento, a aparência pode enganar pela melhora, mas depois a situação das rachaduras nos pés pode piorar ainda mais.