Qual a melhor forma de fazer transição capilar? 3 dicas para conviver com 2 texturas

por | set 24, 2024 | Beleza

Encontre as melhores alternativas para conseguir esperar os fios crescerem ao natural e, enfim, assumir os cachos

Assumir a curvatura natural dos fios nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, após tanto tempo submetendo o cabelo a mudanças de textura, o processo de transição capilar pode ser lento e afetar a autoestima.

Isso se deve, principalmente, ao período em que a mulher precisa esperar os fios crescerem até um tamanho que considere adequado para um corte da parte alisada. No entanto, algumas dicas podem te ajudar a passar por esse período de maneira mais leve.

Dicas para a transição capilar

Penteados mil

Penteado para transição capilar. (Crédito: Landry Yao/Pexels)

Uma das melhores opções para o período da transição capilar é abusar dos penteados. E isso não significa estar sempre de coque ou rabo de cavalo. Vale variar com tranças, twists e até acessórios que ajudem a disfarças a diferença das texturas.

Técnicas para finalização

Esse será só o início da sua jornada pela busca da finalização dos cachos e pode ajudar a deixar a parte alisada mais próxima do cabelo natural. Para isso, invista em produtos fixadores mas lembre-se de focar em sempre manter os fios bem hidratados.

Chapinha e babyliss

Chapinha pode prejudicar transição capilar. (Crédito: Polina Tankilevitch/Pexels)

Embora menos indicados, esses instrumentos podem ajudar a amenizar a diferença entre os fios. Ainda assim, eles podem causar danos ao novo cabelo e devem ser usados com cuidado e sempre com o auxílio de um protetor térmico.

A chapinha pode ser ainda mais nociva, pois seguirá alisando a parte natural.

Dicas de beleza