7 truques que as vendedoras de loja de roupas JAMAIS vão te contar

Produtos atraentes à altura dos olhos, gôndolas que te fazem dar a volta na arara e até espelhos que te fazem emagrecer. Veja 7 truques que as vendedoras de lojas de roupa jamais vão te contar, mas são propositadamente para lhe fazer comprar mais!

Leia também:
Roupa nova: quais peças preciso lavar e quais posso usar direto?
Evite o consumismo seguindo dicas de consultora de estilo
Como se vestir bem gastando pouco usando 6 macetes

Estratégias lojistas que te induzem a consumir:

Iluminação: Perceba que a vitrine e a entrada da loja são sempre brilhantes como os portões do céu, para convidá-la a entrar. Somos atraídas por coisas brilhantes e refletoras, e as lojas de roupa também sabem muito bem disso.

Trilha sonora: A música animada das lojas de roupa tenta criar uma boa disposição na cliente, ritmo de movimento, mas também seduzem a pessoa a ficar mais tempo na loja. A ideia é deixar a compradora alegre, disposta a consumir e se mexer por toda a loja.

Aromatização: Mais sutil do que a música é o cheiro. As lojas podem ter fragrâncias no seu interior com intuito de criar boas sensações e tentar despertar a disposição certa para comprar.

Espelhos: Você nunca se sentiu mais magra nos espelhos de algumas lojas? Os espelhos especiais mostram uma silhueta mais atraente e fazem com que você leve a roupa para casa num piscar de olhos.

Organização: A loja de roupa segue o mesmo esquema de disposição do supermercado. Os artigos principais estão logo na entrada, outros escondidos no interior sendo necessário procurar por eles passando por todos os outros. E os pequenos artigos, mais baratos, estão no balcão, para pegar e levar, quando se espera na fila para pagar.

Assistência: Ter uma voz auxiliar pode levar a pessoa a decidir-se por uma compra. Os vendedores da loja são educados, faladores e simpáticos, muitas vezes com o objetivo da venda em mente.

Preços baixos: As etiquetas de preço têm truques para levar a pessoa a comprar mais facilmente um artigo. Induzem o olhar quando mostram parcelas reduzidas de pagamento e não esclarecem sobre juros e prazos. E atenção, normalmente, os produtos em promoção são feitos de materiais menos resistentes, destinados a durar menos tempo.