Biquínis do verão 2020 vão agradar a todas: 10 apostas das famosas para usar na praia!

por | nov 29, 2019 | Moda

Começou a contagem regressiva para a estação mais quente do ano. Se você não vê a hora de começar a preparar suas produções de praia e piscina, se inspire nesta lista com dez tendências que prometem bombar nos biquínis do verão 2020.

O animal print se mantém como um aposta atemporal e para as nostálgicas não vão faltar escolhas como o neon e os modelos asa delta, dos anos 1980, assim como a febre tie dye, vinda direto dos anos 1990.

Tendências de biquíni 2020

De cores vibrantes e peças de virilha cavada aos clássicos pretinho básico e top triangulo, a temporada contará com looks para agradar todas que gostam de por a cara no sol e curtir o melhor que ela pode oferecer.

Estampa tie dye

Sumida desde os anos 1990, a estampa manchada voltou para a lista de tendências de moda em 2019 e já invadiu as peças de beachwear.

Versátil e sem muitas regras em seus desenhos, é possível optar por estampas de tons mais clarinhos aos mais vibrantes, como mostram os looks de Gaby Amarantos e Thássia Naves.

?lite=1

Maiôs cavados

O modelo ficou famoso no fim dos anos 1980 graças a Pamela Anderson no seriado “Baywatch” (ou “S.O.S. Malibu”, no Brasil). Contudo, foi em 2018, especialmente depois de cair no gosto das irmãs Kardashian-Jenner, que ele voltou a ganhar destaque por aqui.

Os modelos cavados de hoje podem ter recorte maior na parte de baixo, exibindo todo o quadril, ou nas laterais, no estilo sideboob.

https://www.instagram.com/p/B1MNRdQnxKc/?lite=1

Calcinha asa-delta

Assim como o maiô cavado, a modelagem que brilhou nos anos 1980 e 1990 também se manteve nas calcinhas de biquíni como tendência de verão 2020. Com a lateral bem alta, essa calcinha destaca as pernas, dando a impressão de alongar o corpo.

Vale lembrar que este é um modelo que está em alta desde 2018, mas que ganha versões repaginadas a cada temporada, acompanhando as demais tendências do ano.

Cintura alta

Da mesma forma que a moda das calças altas chegou para ficar, as calcinhas de biquíni “subiram” e, agora, cobrem mais a região da barriga.

Esta é uma ótima opção para quem não gosta de mostrar muito, mas também atende quem prefere um look mais ousado, já que há versões mais cavadas na virilha.

https://www.instagram.com/p/BxVRUnJBF1F/?lite=1

Top triângulo

Famoso nos anos 1980 em conjunto com as calcinhas asa-delta, o top triângulo se tornou um dos modelos mais usados no último verão e continuará sendo uma tendência para o próximo ano.

Também chamada de top aviador, a peça é básica e bem confortável, se assemelhando a um sutiã.

https://www.instagram.com/p/B0UeAB8HiAB/?lite=1

Laços e nozinhos

Amarração, seja em forma de laços ou nozinhos, é outra característica que veremos bastante na temporada de calor, podendo ser apenas um detalhe na peça ou, então, usada como forma de regulagem frontal do top.

Remetendo a um estilo mais retrô, esta técnica traz também um ar mais delicado aos looks de praia.

Minimalista

Se seu perfil não é ousar muito, a tendência minimalista provavelmente vai te agradar. Apesar de não ser uma novidade quando o assunto é moda beachwear, ela segue em alta para a próxima temporada e promete encher as praias com modelos monocromáticos de cores básicas, como preto, branco e nude.

Neon

Já se você não é uma pessoa básica e quer fugir das peças minimalistas, saiba que o neon está de volta.

Tendência forte no último verão, as roupas com cores vibrantes e cítricas marcaram presença nas demais estações de 2019 e também estarão na temporada de calor de 2020.

https://www.instagram.com/p/BvhN8XaHsM_/?lite=1

https://www.instagram.com/p/B2-CDM4nR_D/?lite=1

Animal print

Além da clássica oncinha, as estampas de animais ganharam uma repaginada, com detalhes e cores vibrantes – incluindo a tendência neon.

https://www.instagram.com/p/Bx0tM_0B8pU/?lite=1

https://www.instagram.com/p/Bypuz30AKzZ/?lite=1

Artesanal

Os biquínis, maiôs e saídas de trabalho artesanal como tricô, crochê, macramê e bordado, estão presentes todos os anos e têm tudo a ver com a moda brasileira.

Para o verão 2020, os looks ganharam também detalhes feitos com conchas, búzios e pedras.

https://www.instagram.com/p/BwJ6KCCgeyn/?lite=1

Moda praia das famosas