Casamento: cardápio ideal – Com mil e uma opções, saiba como escolher o menu especial para cada tipo de recepçã

por | jun 30, 2016 | Moda

– Jantar: Indicado para uma recepção um pouco mais formal e sofisticada, o jantar é servido após às 19h, e é precedido por um coquetel de entrada, que poderá ser servido em um outro espaço ou já nas próprias mesas dos convidados. O serviço pode ser o mesmo sugerido para o almoço.

Exemplos de pratos: Canapés de carpaccio ou kani com kiwi, patê de salmão com pão preto e torradas, patê e queijo com nozes servidos na barquete, salada verde, lagarto ao molho madeira, batatas gratinadas ao molho branco e arroz branco.

– Coquetel: Um pouco mais informal que um jantar, o coquetel é indicado para recepções à tarde ou à noite com pratos quentes. Se não houver espaço suficiente para mesas e cadeiras para todos, é uma boa solução de praticidade e sofisticação.

Exemplos de pratos: Trouxinha de camarão ou de haddock, pasteizinhos de palmito, caixinha de massa folheada com creme de aspargos, folheados de ameixa e bacon, tarteletes de creme de salmão, carolinas recheadas com creme de champignon e suflezinhos de aspargos.

– Bolo com champagne: No Brasil, esse tipo de serviço é mais raro. Trata-se de uma comemoração muito elegante, servida em casamentos pela manhã e à tarde. Quem deseja uma reunião um pouco mais longa ou para casamentos à noite, o ideal é servir algum acompanhamento como salgadinhos ou canapés com bebidas variadas como uísque, vinhos e não-alcoólicas, antes do bolo e do champagne. Por ser um tipo de recepção essencialmente à base de açúcar, recomenda-se que sejam preparados, à parte, doces e bolo diet.

Quanto à sobremesa, em todas as situações a salada de frutas com creme de vinho, sorvete de baunilha com creme de papaia, sorvete de creme com brownie e calda de chocolate, musse de maracujá, musse de limão, o bolo da noiva e os tradicionais bem-casados são sempre bem-vindos.