Como combinar meia-calça com sapato: dicas essenciais para usar com 5 calçados

por | jun 30, 2016 | Moda

O inverno chegou e, com ele, os looks quentinhos. Para nos proteger do frio, tiramos do armário os casacos, botas, lenços e as tão famosas meias-calças, que deixam qualquer mulher mais bonita e estilosa.

Opacas, transparentes, estampadas, cintilantes, as opções de meias para compor o visual não têm fim. Mas, apesar de estar presente no guarda-roupa da maioria das mulheres, ainda tem muita gente em dúvida sobre como combinar o acessório, principalmente, com os sapatos. Confira algumas dicas incríveis para te ajudar a acertar.

Vale lembrar que essas são apenas algumas sugestões. O melhor look é aquele que faz com que você se sinta bem com você mesma.

Como usar meia-calça

Botas

Para garantir a harmonia da produção, quem dita o tom da meia-calça é a cor da bota. Se ela for marrom, por exemplo, prefira colocar uma meia da mesma cor. Depois, você pode brincar com a parte de cima, usando um vestido nude ou colorido, o que garante um contraste bonito.

Para meias estampadas, prefira botas de cano curto, assim, os detalhes ficam mais aparentes. Ainda assim, o ideal é que a cor predominante da meia-calça seja a mesma do sapato. Se você for adepta das meias coloridas, use um sapato neutro, como o preto, e também “ofusque” o resto da produção. Neste caso, o foco é a meia, não a roupa.

Scarpins

A combinação proporciona elegância e transforma qualquer vestidinho básico em um look de arrasar. Para não errar, aposte em meias lisas quando o sapato for estampado. Já se o calçado for liso, vale brincar e usar uma meia com estampa, como poá ou floral. Preste atenção também ao bico do sapato. Caso ele seja muito fino, evite meias-calças muito grossas, pois elas podem apertar o seu pé enquanto você estiver na rua.

Sapatilhas e tênis

Aqui a cor da meia também deve ser igual à da sapatilha ou tom sobre tom. O indicado é sempre escolher sapatilhas lisas, pois as estampas do sapato podem conflitar com o tom da meia e comprometer o resultado final do look. Quem faz o estilo mais moderninho e quer, pode trocar a sapatilha por tênis e fazer uma produção mais despojada.

Sandálias

Apesar de dizerem o contrário, as sandálias também vão bem com meia-calça, desde que você aposte na meia pó de arroz. Ela é bem fininha, fica quase imperceptível e ainda ajuda a disfarçar as imperfeições da pele. A versão que deixa os dedinhos de fora é ideal para usar com sandálias e sapatos abertos.  Apenas tenha cuidado com modelos muito abertos ou com tiras finas, pois podem escorregar na meia e lhe render um belo tombo. 

Já o peep toe pode ser usado com as meias tradicionais. O ideal é que você faça um degradê de cores escuras entre a meia e o sapato, como cinza-chumbo e preto, por exemplo.

A Lupo tem diversas opções de meia-calça para te deixar quentinha e cheia de estilo neste inverno. Confira mais ideias e modelos no site da marca.