Planejar o casamento não é tarefa fácil para as noivas e requer tempo e dedicação na hora de definir os pequenos, mas não menos importantes, detalhes da festa. Local da igreja, da festa, banda, docinhos são alguns dos itens a se definir, assim como a música que tocará na cerimonia religiosa.
Ainda há as mulheres que preferem mandar a tradição e escolher as famosas músicas que vemos em filmes e nos casamentos mais antigos tanto para o momento de entrar na igreja como para o restante do repertório. Mas algumas delas já estão optando por músicas mais modernas e muitas vezes até mais animadas. O jazz é uma dessas opções. O estilo é indicado para noivos que buscam criar um clima suave e descontraído, que também leva em conta o requinte. “Indico para noivos modernos, de bom gosto, apreciadores do estilo em geral e que buscam uma trilha sonora mais ‘cool’ para a ocasião. É uma opção que surpreenderá os convidados”, afirma o maestro Renato Zanuto.
O maestro ainda diz que o jazz tem uma forma de tocar e cantar muito particular. “Contratando músicos com experiência no estilo e que tenham conhecimento específico não tem como dar errado”, recomenda.
Para você que está prestes a se casar e está escolhendo qual será o repertório de sua cerimônia, o maestro indica algumas opções que seguem o ritmo do jazz, marcado pela riqueza harmônica e improvisações. De acordo com ele, é uma forma de romper com o paradigma de usar musica clássica e marcar o evento com muita originalidade. Veja abaixo quais são as músicas mais pedidas para a cerimônia e entrada da noiva nesse ritmo de acordo com o maestro.
Mais pedidas
– Dream a little dream of me – Gus Kahn, Wilbur Schwandt e Fabian Andre
– My funny valentine – Miles Davis
– Fly me to the moon – Frank Sinatra e Miles Davis
– Fine and mellow – Billie Holiday
– My favorite things – John Coltrane
– All the things you are – Charlie Parker
– Take five – Paul desmond
– As time goes by – Herman Hupfeld
– What is this thing called love – Cole Porter
– Summertime – George Gershwin
Entrada da noiva
– The way you look tonight – Jerome Kern e Dorothy Fields
– Something stupid – Carson Parks
– Smoke gets in your eyes – Richie Cole e Tommy Dorsey
– Unforgettable – Nat King Cole
– My romance – Bill Evans