Labubu vira febre também no Brasil: o que é, onde comprar e como diferenciar

Bichinho virou artigo de luxo e está sendo usado como acessório de bolsas e looks

Lúdico e levemente assustador, um bichinho de pelúcia em forma de chaveiro invadiu os looks das fashionistas. Conhecido como Labubu, o brinquedo é a mais nova sensação entre as brasileiras depois de já ter feito fãs por diversos outros países.

Conheça mais abaixo sobre esse brinquedo que virou artigo de luxo.

O que é o Labubu?

(Crédito: Divulgação/Pop Mart)

Criado em 2015 para um livro infantil, Labubu é obra do chinês Kasing Lung. Seus traços são inspirados na cultura e mitologia nórdica com a qual o criador teve contato ainda na infância, quando morou na Holanda.

No entanto, esse bichinho não é o único da turma. Há ainda Zimomo e Mokoko, que fazem parte da turma e contam com algumas diferenças entre si. Zimomo, por exemplo, conta com uma cauda, já a Mokoko é rosa, tem o nariz vermelho e a barriguinha branca.

Na Ásia, esses personagens fazem sucesso há muito tempo, mas a febre mundial aconteceu após Lisa, integrante do Blackpink, aparecer com um pendurado na bolsa.

Onde comprar?

Como você deve imaginar, esses personagens estão esgotados por todo o mundo. Seguindo o conceito de blind boxes – caixas cegas, em tradução livre -, você não sabe qual o modelo comprado até abrir a caixa. Além disso, todas as linhas contam com uma versão rara, o que aumenta as compras e buscas pelos mais exclusivos.

A marca responsável pelos queridinhos do momento é a Pop Mart, que conta com uma loja oficial no AliExpress. Dentro dela, é possível fazer compras diretamente para o Brasil por cerca de R$ 120, cada. No entanto, assim como nas lojas físicas, eles tendem a esgotar muito rápido.

(Crédito: Reprodução/Instagram @arttoyfamilia)

Há ainda as lojas online brasileiras especializadas em produtos importados e colecionáveis, Mercado Livre e Shopee, mas vale lembrar que já existem muitas versões genéricas do brinquedo, conhecidos como Lafufus.

Além dos brinquedos em si, já existe um verdadeiro mercado para os Labubus com roupinhas, acessórios e até uma capa protetora para protegê-lo, inclusive, com uma trava de segurança para evitar perdas ou furtos.

Como diferenciar um Labubu de um Lafufu?

Estar atenta a alguns detalhes pode te ajudar a fugir das cópias. Nesses casos, além do preço menor e também da embalagem sem detalhes como qr-code e número de série, existem diferenças nos brinquedos.

Sendo assim, os originais têm olhos mais redondos, orelhas mais finas e juntas, além de serem maiores do que as versões falsificadas. Além disso, a marca no pé tende a ser mais discreta nos originais. Já os dentes são mais juntos na versão original e os falsos contam com 10 dentes mais separados.

Tendências