Renove seu estilo sem comprar NENHUMA roupa nova seguindo 5 passos

por | jun 30, 2016 | Moda

Você abre o armário para se arrumar e logo vem à mente a clássica sentença: “não tenho nada para vestir”. No entanto, o mais provável é que você não esteja aproveitando todo o potencial das peças que você já tem. Em vez de sair às compras (e lotar ainda mais seu closet), confira algumas dicas valiosas para renovar seu estilo com o que você tem em casa.


renovar-o-estilo-1.jpg

Como renovar o guarda-roupa sem gastar nada

Tire tudo que for preto ou branco do guarda-roupa

Faça um teste: durante alguns dias separe todas as roupas pretas e brancas que você tem e isole-as. Depois, arrume as peças coloridas de forma que fiquem organizadas e visíveis e, durante esse período, passe a utilizar somente elas. Com esse truque simples você vai “descobrir” uma série de novos looks que nunca tinha pensado em tentar e vai se forçar a sair do visual básico e automático das peças brancas e pretas.


renovar-o-estilo-2.jpg

Escolha aleatoriamente

Separe suas roupas no armário seguindo este critério: blusas (incluindo camisetas e camisas), calças, saias, shorts, sapatos e acessórios e escolha uma peça aleatória de cada um ao se vestir. Com essa técnica você pode encontrar combinações em que nunca teria pensado. E se a combinação não ficar legal, é só fazer  jogo de novo, trocando todas ou uma só peça.


renovar-o-estilo-3.jpg

Amigo personal stylist

Todo mundo tem aquele amigo ou amiga super estiloso, certo? Que tal pedir para ele dar uma olhada no seu guarda-roupa e dar sugestões de looks. Um olhar “não viciado” nas roupas pode encontrar combinações que você normalmente não usaria, mas que te dão um estilo incrível.


renovar-o-estilo-4.jpg

Troque as peças

Você provavelmente não é a única pessoa do seu círculo de amigos que enjoou do próprio guarda-roupa. Então, que tal promover uma troca entre vocês? Pode ser definitiva ou provisória, a ideia é que vocês renovem as roupas sem gastar.


renovar-o-estilo-5.jpg

Um look para cada peça

Esqueça a ideia daquela “calça para trabalhar” ou “blusinha para sair”. Escolha uma peça específica e monte looks diversos com elas, para diferentes ocasiões. Você vai descobrir que aquele terninho para reuniões profissionais também podem servir para passeios, jantares e até para a balada.

Leia também:
Jeans com jeans: como combinar as peças 
Com qual roupa eu vou? 45 ideias de looks fantásticas 
Como combinar maquiagem com roupa