Vestido “nu” é peça do momento no mundo da moda: modelo grifado custa mais de R$ 3.000

por | ago 11, 2022 | Moda

Olha primeiro, não acredita, e olha de novo para ter certeza do que acabou de ver. Essa é a sensação que muitas pessoas têm sentido ao se deparar com algumas das peças ‘naked’ (ou ‘nu’, em tradução literal) da coleção especial feita pela Jean Paul Gaultier em parceria com a artista russa Lotta Volkova.

A parceria da grife francesa trouxe vestidos, blusas, e até biquínis com estampas de corpos nus, para as peles brancas e negras, além de peças icônicas, criadas pelo estilista, como o sutiã cônico, popularizado pela cantora Madonna na década de 90.

‘Vestido nu’ vira tendência

O sucesso da coleção, lançada em maio, está cada vez maior, uma vez que o vestido que levanta discussão está entre os itens mais ‘quentes do momento’, de acordo com uma publicação da Lyst Index, plataforma de pesquisa no mercado da moda.

Aliás, o ‘naked dress’ é a roupa mais pesquisada entre o público feminino, ficando atrás apenas de acessórios, como a bolsa da Diesel e o tênis da collab entre a Adidas e a Gucci. Apesar de esgotado, o modelo longo é anunciado no site da maison por 590 euros, o que significa mais de 3 mil reais, na conversão feita nesta quinta-feira (11).

Quem conseguiu garantir sua peça tem vivenciado olhares e opiniões diferentes por onde passam. Mesmo os mais fashionistas sentem que as pessoas ficam encarando, incrédulas, as peças ‘peladas’.

Em relato para o jornal inglês The Times, uma mulher disse que recebeu diversos comentários negativos, em momentos em que usou a peça. “Você me deu um susto”, disse uma pessoa que passou pela entrevistada. “É bem assustador”, afirmou outro, enquanto olhava para a consumidora de cima até embaixo. Um terceiro classificou como “nojento”.

Confira outras peças ‘naked’ da coleção de Jean Paul Gaultier e Lotta Volkova:

Moda ousada