- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 07 Agosto, 2018
A modelo Yasmin Brunet recomenda. A blogueira fitness Gabriela Pugliesi também. Em terras gringas, a atriz americana Gwyneth Paltrow, adepta de uma dieta mais natural, já declarou que adora! A nova bebida saudável queridinha entre as famosas tem nome incomum, mas é feita de ingredientes bem conhecidos pelos brasileiros. O leite dourado é uma combinação de leite de vaca ou vegetal e cúrcuma - uma raiz da mesma família do gengibre.
A novidade recebe esse nome graças à cor alaranjada do caule da cúrcuma, o rizoma que, geralmente, é transformado em pó.
A receita é simples e pode ser complementada com outras especiarias, como canela, gengibre e pimenta-do-reino preta, que assim como a cúrcuma, são alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo e estimulam a queima de gordura.
O poder da cúrcuma
Por ter ação antioxidante, anti-inflamatória, antisséptica, antibacteriana e analgésica, os a cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, tem benefícios que são sentidos no cérebro e em todo o corpo.
Além de acelerar o metabolismo, o tempero é eficaz contra a depressão, evita o Alzheimer, contribui no combate ao câncer de pele, mama, próstata e pâncreas, alivia as dores causadas pela artrite, acelera a cicatrização e controla o diabetes.
Ficou curiosa para saber como fazer o leite dourado? Pode anotar, é bem fácil:
Ingredientes
2 xícaras de leite (pode ser de vaca ou vegetal)
1 colher de chá de cúrcuma
1/2 colher de chá de canela
1 pitada de pimenta do reino preta
Gengibre (1 pedaço pequeno ou 1/4 de colher de chá da versão em pó)
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, aqueça em fogo médio por cinco minutos sem deixar ferver. Prontinho! Mas atenção: o consumo deve ser feito com moderação para evitar desconfortos gástricos.