- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 22 Novembro, 2018
Pode ser pela rotina apertada, pela falta de tempo, distância de boas academias ou restrição financeira. Não importa. Se você está procurando atividades físicas para fazer em casa, saiba que elas existem e podem apresentar resultados incríveis.
Quais exercícios eu consigo fazer em casa
Corda
Pular corda pode até não parecer, mas é um excelente exercício. Isto porque o movimento de saltar trabalha diferentes grupos musculares, das pernas, bumbum e abdômen até costas e braços.
Além disso, como eleva a frequência cardíaca, ela melhora o condicionamento físico. A alta intensidade da prática também contribui para alterações metabólicas que resultam na queima de gordura. Ou seja, é um exercício com inúmeros benefícios.
Para não ficar parado, pratique os saltos por 30 minutos diariamente. Comece aos poucos, dando saltos mais lentos e com um pé de cada vez. Quando sentir segurança e equilíbrio, comece tirando os dois pés do chão ao mesmo tempo
Tiros de corrida
Se seu espaço não for muito limitado, dê tiros de corrida. A prática eleva a frequência cardíaca, ativa o sistema circulatório e, dependendo da intensidade e do tempo de duração, pode até resultar em gordurinhas a menos.
Caso o espaço seja pequeno para os tiros, simule a corrida no lugar. Os efeitos são semelhantes e dá para fazer em qualquer espacinho.
Exercícios funcionais com o peso do corpo
Nesta categoria existe uma infinidade de exercícios. Conhecidos como funcionais, eles podem ser feitos com o peso do próprio corpo – e sim, surtem resultados incríveis – ou com auxílio de pesos de halteres ou caneleiras.
Uma opção interessante de treino caseiro é aquecer com a corda ou com os tiros de corrida e depois montar uma série com estes exercícios, que trabalham diferentes áreas do corpo. Os mais famosos e fáceis de fazer são: prancha, abdominais, afundo, afundo com avanço, agachamento, agachamento com salto, flexões, pedalada no ar, burpees e polichinelos.
Exercícios para fazer em casa em HIIT
Além de praticar estas modalidades em casa, você ainda pode montar seu treino usando os critérios de HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade). A ideia é que a prática seja mais curta, mas bem intensa. Este protocolo aumenta o gasto calórico e a queima de gorduras.
Para isso, independente do exercício ou série que esteja fazendo, é necessário alternar entre 1 e 3 minutos em intensidade máxima (com o batimento cardíaco bem acelerado) com intervalos de 30 a 60 segundos em repouso ou em bem menor intensidade.