- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 08 Junho, 2018
O crescente e importante debate sobre autoaceitação vem chamando a atenção das pessoas nas redes sociais e, com isso, influenciadoras nacionais e internacionais estão aderindo a este movimento e mostrando seus corpos como realmente são.
A modelo Iskra Lawrence foi rejeitada ainda na adolescência por uma marca de lingeries mundialmente famosa por estar fora dos padrões considerados ideais. Anos depois, ela se tornou uma das principais modelos da marca de lingeries e roupas íntimas Aerie, conhecida por usar mulheres de diferentes biotipos em suas campanhas, além de dispensar os retoques com photoshop.
Com mais de quatro milhões de seguidores, Iskra sempre posta fotos de biquíni em que mostra suas dobrinhas e até estrias ou - melhor dizendo - suas “tiger stripes” (listras de tigresa), como ela mesma denomina suas estrias. “Minha pele, meu corpo, meu lar”, escreveu na legenda de uma das fotos.
Apesar de Iskra ser uma grande influenciadora, com milhões de seguidores, ela é uma de tantas mulheres que estão realizando um importante movimento de autoconfiança e empoderamento feminino no mundo. No Brasil, por exemplo, Ellora Haonne, também influenciadora digital, levanta as mesmas bandeiras pela mesma luta. aceitando sua beleza, seu corpo e suas marcas, Ellora não tem medo de mostrar seu corpo.
Em entrevista ao Mulher.com.br concedida durante um evento recente, Ellora disse que nunca tinha visto mulheres postando fotos de lingerie em que deixassem sua “barriga não chapada” aparente e começou a se questionar o porquê isso. “Nós somos maravilhosas! Estamos aqui trabalhando, ocupando todos os espaços. Cada mulher é incrível do jeito que é!”
Content cannot be loaded.
https://www.instagram.com/p/BhaIkvAheqT/?taken-by=ellorahaonne
Os casos têm muita relevância numa sociedade influenciada a seguir padrões de beleza que, diferentemente do que se pensa, não são as únicas, maiores ou verdadeiras belezas a serem seguidas. Como a própria Iskra mostra quando dá um ar de sensualidade ao chamar suas marcas de listras de tigresa, é muito importante ter aceitação, além de se amar e gostar de cada pedaço do próprio corpo.
Quer receber as notícias do Mulher.com.br direto no seu e-mail? Deixe seu cadastro com a gente!