- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 05 Julho, 2018
Suco funcional gelado, sanduiche natural... Nos dias mais frios, os tradicionais lanchinhos pré e pós-treino não são muito atraentes. É que além do fato de que sentimos mais vontade de comer no inverno, também buscamos opções quentinhas.
Vale lembrar que essas são apenas algumas sugestões – apenas um nutricionista pode indicar os melhores alimentos de acordo com os seus objetivos e necessidades energéticas.
O que comer no pré-treino
Bulletproof coffee
Também chamado de “café à prova de balas”, essa receita promete manter a saciedade por mais tempo e acelerar a queima de gordura. Você vai precisar de 200 ml de café coado, 1 colher de manteiga ghee e 1 colher de óleo de coco. É só bater tudo no liquidificador. É quentinho e ideal para tomar de manhã.
Misto quente
Prepare um sanduíche quente de pão integral, peito de peru e queijo light.
Tapioca doce
Prepare a tapioca e recheie com 1 banana aquecida e amassada, mel, 1 colher de chá de farinha de aveia e uma pitada de canela.
Pós-treino
Panqueca de whey protein
Bata no liquidificador um ovo, uma banana, duas colheres de aveia, um scoop de whey protein e uma pitada de canela. Frite essa massinha em uma frigideira tefal usando óleo de coco. Divida em duas ou mais porções, de acordo com o tamanho da sua frigideira. Frite dos dois lados. Finalize com um fio de mel e morangos, se desejar.
Sanduíche de pasta de amendoim
Use duas fatias de pão 100% integral aquecidas, uma colher de pasta de amendoim integral e um pouquinho de geleia sem açúcar.
Crepioca
Bata um ovo e duas claras com duas colheres de tapioca. Frite na frigideira tefal e sirva com requeijão light.