- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 26 Dezembro, 2019
Você já deve ter ouvido falar de erva doce. Essa planta tem propriedades medicinais e é bastante utilizada para fazer chá, servindo de alternativa natural para tratar diversas questões, que vão desde cólicas menstruais até beleza da pele.
Esses benefícios se dão porque a erva doce é rica em potássio, vitaminas A, B6 e C, ácido fólico, niacina, riboflavina, tiamina, cobre, ferro, cálcio, magnésio, manganês e zinco, além de possuir propriedades alcalinizantes, ou seja, que equilibra a acidez do sangue e aproximando o pH do valor ideal, entre 7,35 e 7,45.
Qual o efeito da erva doce para a saúde?
Enquanto o potássio ajuda controlar a pressão arterial e a equilibrar o ritmo de batimentos cardíaco, as vitaminas servem de auxílio para o organismo, que fica resistente contra agentes infecciosos e aos radicais livres, devido à ação antioxidante contra o envelhecimento das células (e, consequentemente, da pele).
Além disso, essa erva funciona para controlar resfriados, distúrbios da menopausa, inflamações, gases, problemas digestivos e diuréticos. Se associada à outras alternativas naturais, como cravo-da-índia e alecrim, pode até reduzir os sintomas da labirintite.
Outros efeitos benéficos estão ligados não só às questões de saúde, mas de beleza, já que a erva doce também é bastante usada em sabonetes e hidratantes por ajudar a remover impurezas e proporcionar o rejuvenescimento da pele.