- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 04 Abril, 2019
Não adianta, a pele de uma pessoa de 50 anos é resultado dos cuidados que ela começou a ter – ou não – desde os 20. Por isso, a hora de minimizar os impactos do envelhecimento é agora, independentemente da sua idade.
Cuidados com a pele
É tão comum falar da importância do cuidado a longo prazo porque o processo de degeneração e envelhecimento celular é gradual, ocorre pouco a pouco, e seu combate ocorre da mesma maneira, ano a ano com cuidados específicos para cada fase.
Embora haja cuidados básicos imutáveis, como o uso de protetor solar e hidratante, com as mudanças hormonais que mulheres enfrentam ao longo da vida, alguns produtos específicos são indicados em cada faixa etária.
A partir dos 20 anos
Marcada pelo fim da adolescência, nessa fase a pele já se estabilizou de todas as mudanças causadas na adolescência e está pronta para receber os primeiros cuidados. Como ainda tem viço, firmeza e elasticidade, o objetivo é a prevenção destas características e o controle da oleosidade.
Protetor solar oil free é indispensável. Mas, além dele, sabonete antioleosidade e tônico adstringente fazem parte da rotina diária de higienização. Os hidratantes e séruns podem conter em suas fórmulas vitaminas C e E e ácidos como o hialurônico.
Entre 30 e 40 anos
É neste intervalo que começam a aparecer as primeiras linhas de expressão e há diminuição na produção do colágeno.
Por isso, além de os produtos já utilizados – protetor, sabonete, tônico, hidratante ou sérum – são indicadas formulações com antioxidantes, que minimizam os efeitos dos poluentes na pele, e com ácido retinóico, que evita o aparecimento de manchas.
Entre 40 e 50 anos
Período que antecede a menopausa, é marcado por muitas alterações hormonais. Por isso, além das linhas de expressão, há também perda significativa da elasticidade da pele e aparecimento de manchas.
Protetor solar, sabonete adequado, tônico, hidratantes, antioxidantes e ácidos continuam sendo essenciais. Mas dermatologistas ainda recomendam produtos com fórmulas preenchedoras que evitam ou minimizam o aparecimento de vincos e rugas profundas.
A partir dos 50 anos
Nessa fase, os cuidados básicos são os mesmos, incluindo especialmente proteção solar e hidratação, que protege a pele já bem mais sensível, e visam manutenção da saúde.
Algumas áreas, como a região dos olhos e do pescoço merecem atenção especial, por serem mais finas e sofrerem com a flacidez de modo mais aparente. A NEOGLUCOSAMINE™ é um ativo que deixa pele mais firme e com tom mais uniforme e traz resultados em apenas 16 semanas de uso.