- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 11 Julho, 2019
Não importa sua idade, seu tom de pele ou sua preferência para itens de beleza: o protetor solar é a etapa mais importante de sua rotina de cuidados. Nada mais efetivo para a prevenção de manchas, atraso do envelhecimento e manutenção dos tratamentos estéticos do que ele.
E não basta apostar em um hidratante ou base com FPS. Mesmo desenvolvidos com a mais alta tecnologia, dificilmente oferecerão blindagem o suficiente contra os raios UVA, UVB e luz branca como o protetor solar.
Protetor solar para pele sensível
Coloque um agravante, caso tenha pele sensível. Esse tipo queima com ainda mais facilidade e, o pior, pode ficar irritada a depender do protetor. Por isso, antes de abrir a carteira, fique atenta ao rótulo.
"Protetores solares físicos contendo óxido de zinco e dióxido de titânio são os melhores para peles sensíveis porque não irritam tanto quanto os protetores solares químicos", explica a dermatologista Rachel Nazarian, do Schweiger Dermatology Group, em Nova York, à revista ELLE.
Vale ainda procurar por ingredientes que ajam como calmantes e anti-inflamatórios naturais, como extrato de chá verde, camomila, ácido hialurônico e niacinamida.