- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 04 Julho, 2019
O inverno é conhecido como uma ótima época para a realização de tratamentos de pele. A verdade é que o clima ajuda, já que reduzimos a exposição ao sol e a pele fica mais protegida por tabela.
Quais tratamentos de pele posso fazer no inverno?
Lasers para manchas
Os lasers estão cada vez mais modernos e os protocolos, mais suaves. Isso significa que o momento do ano já não é mais primordial para essa decisão, exceto no caso daqueles indicados para a remoção de manchas. Neste caso, como trabalham à base de contraste, é fundamental que a pele não esteja bronzeada para conquistar o melhor resultado. Portanto, espere os meses de verão e procure o médico só depois de guardar o maiô.
Peeling
Os peelings tendem a causar descamações na pele para estimular a renovação celular. Consequentemente, o processo deixa regiões extremamente sensíveis e até feridas. Deste modo, o rosto não pode tomar sol de forma alguma e, nas estações mais frias, essa missão fica mais fácil de ser cumprida.
Microagulhamento
Há quem diga que, apesar da imagem forte, o microagulhamento é um procedimento de tranquila recuperação. Entretanto, com a pele sensibilizada, o suor pode causar certo desconforto. Por isso, semanas de clima ameno são as mais indicadas para tal protocolo.