- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 10 Julho, 2019
Sabendo que o filtro solar é indispensável em qualquer estação do ano, é normal ficar em dúvida na hora de escolher o melhor produto. Além de existirem as alternativas em texturas diferentes, que vão do creme ao spray, por exemplo, há também opções que estão ganhando cada vez mais espaço, como é o caso do protetor solar com cor.
No caso das mulheres que não abrem mão da maquiagem, o protetor solar com cor pode ser uma mão na roda, principalmente ao substituir a base na função de deixar a pele com uma tonalidade uniforme. Mas será que o produto com coloração tem a mesma eficácia do que o sem?
Protetor solar com cor x sem cor: entenda a diferença
Na realidade, a principal diferença entre o protetor solar com e sem cor é que o produto que apresenta a coloração serve também como uma “barreira física” contra a luz visível. Assim, apesar de ambos servirem para a proteção da pele, a cor do filtro funciona como uma dupla camada para ambientes fechados.
Isso porque a luz visível que é emitida por lâmpadas, celulares, televisões e computadores, apesar de não causar danos imediatos como os raios solares, danificam a pele à longo prazo. Além de aumentar a produção de radicais livres, que estimulam o envelhecimento, esse tipo de iluminação causa manchas e deixa a pele sem brilho.
No modo de aplicar o protetor solar no rosto, não tem diferença ter cor ou não. O importante é não se esquecer de espalhar por todas as parte do rosto de forma uniforme, o que inclui também o pescoço, a área dos olhos e orelhas. Deixar alguma região do rosto “descoberta” do protetor significa deixá-la desprotegida.
Outras dicas importantes são escolher protetor solar com cor que tenha FPS de no mínimo 30 e com a tonalidade certa da sua pele. Para aumentar a proteção contra a luz visível, reaplique o produto a cada três horas no dia a dia ou a cada duas horas quando estiver em exposição contínua ao sol.