- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 17 Julho, 2019
As manchas no rosto têm causas diversas, como exposição solar, envelhecimento, fatores hormonais e até predisposição genética. As cores das marcas na pele também podem variar: mais escuras, vermelhas e brancas.
Como os tipos de manchas no rosto variam, os tratamentos podem ser bastante específicos. No entanto, é possível adotar alguns cuidados diários com a pele que contribuem para evitar o surgimento de manchinhas de forma geral, principalmente aquelas causadas pelo envelhecimento precoce.
Como evitar manchas no rosto
Ter uma rotina de cuidados com a pele é importante para tratar manchas que já existem e evitar que novas apareçam. Usar produtos específicos e adotar hábitos simples garante a saúde da pele e adia o processo de envelhecimento.
Limpar e tonificar a pele
Manter a pele limpa e tonificada é importante para garantir a sua saúde e evitar sinais de envelhecimento. Busque produtos adequados para tirar a maquiagem e outros resíduos. Depois disso, é interessante usar tônicos faciais para fazer uma limpeza mais profunda. O produto vai balancear o PH e reduzir os poros.
Passar hidratante
O uso do hidratante é fundamental para proteger a pele e impedir o ressecamento e o envelhecimento precoce. Quando a pele está ressecada, a renovação celular e a produção de colágeno são prejudicadas. Busque produtos específicos para a região e para o seu tipo de pele. Além disso, não deixe de consumir bastante líquido. A hidratação da região também acontece de dentro para fora.
Usar protetor solar diariamente
O uso diário de protetor solar é um cuidado básico para evitar o aparecimento de manchas. O produto impede os efeitos perigosos dos raios UVA e UVB, além de diminuir a produção de melanina, o que previne o surgimento de novas manchas. É importante lembrar que a radiação solar atinge a pele mesmo em dias nublados. Portanto, não dispense o produto.
Não cutucar a pele
É muito comum cutucar a pele para tirar cravos e espinhas, mas é importante se controlar para acabar com esse hábito. A prática inflama a região e é uma das principais causas de manchas.