- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 19 Setembro, 2019
A pele mista é uma das mais comuns entre as brasileiras e exige cuidados bem específicos. Esse tipo de pele apresenta excesso de brilho e oleosidade na zona “T” (testa, nariz e queixo) e sinais de ressecamento e descamação na região das bochechas, ao redor dos olhos e boca. Também é comum o surgimento de cravos e espinhas, além da textura irregular.
Quem tem pele mista precisa encontrar o equilíbrio entre essas características tão distintas e adotar uma rotina de cuidados com a pele que atenda as diferentes necessidades.
Mas como cuidar desse tipo de pele? O segredo está não apenas na escolha de produtos que contemplem tanto a região oleosa quanto a seca, mas também em não deixar de higienizar, hidratar e proteger o rosto.
Cuidados com a pele mista
Manter uma rotina de cuidados com a pele é fundamental para conseguir o equilíbrio que a pele mista exige. Para isso, você deve higienizar pele duas vezes por dia. Na hora da limpeza, soluções micelares são aliadas, pois suavizam e purificam a pele enquanto limpam de forma profunda sem ressecar.
O segundo passo é a hidratação. Algumas pessoas acham que pelo fato de algumas áreas do rosto serem mais oleosas não é preciso hidratar. Muito pelo contrário. Na verdade, a falta de hidratação pode estimular a produção de glândulas sebáceas e aumentar ainda mais a oleosidade. A dica está em apostar em um hidratante de textura leve sem óleo na composição.
Como a proteção solar é indispensável, as mulheres devem sempre buscar produtos de acabamento leve e seco. Lembre-se sempre de aplicar o produto em camadas finas para não pesar e deixar a zona “T” ainda mais oleosa.
Além desses cuidados diários, é possível adotar outros hábitos para intensificar os cuidados com a pele mista. Na dúvida de qual rotina seguir, vale sempre consultar um dermatologista.