- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 13 Dezembro, 2019
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 56% de pessoas que já passaram há um tempo pela puberdade ainda convivem com espinhas.
As causas da acne são diversas: má alimentação, falta de cuidado na limpeza do rosto, uso de cigarro, estresse, genes ou algum desiquilíbrio hormonal, como os tais ovários policísticos.
Aliás, até mesmo um resto de maquiagem, um banho muito quente, um condicionador ou creme de cabelo que não foi enxaguado direito podem provocar cravos e espinhas.
Já que é tão comum, não precisa entrar em desespero. Mudar alguns hábitos pode ser a chave para diminuir o surgimento de espinhas.
Acne na mulher adulta
Nos adultos, a acne está relacionada ao excesso de glândulas sebáceas, que são as responsáveis por proteger a nossa pele da umidade.
Para dar uma equilibrada nessa produção, o recomendado é balancear a alimentação, diminuindo o consumo de leite e de bebidas alcoólicas. Ficar longe do cigarro também é uma ótima recomendação.
Além da mudança de hábitos, também é importante ter uma atenção maior no cuidado com a pele. Tomar banho com água morna, por exemplo, pode ajudar. Além de evitar cosméticos gordurosos, é claro.
Agora, para evitar aquelas espinhas nas costas, é bom enxaguar bem o cabelo e usar roupas leves.
Se mesmo com algumas mudanças você não notar melhora na pele, é importante se consultar com um dermatologista para encontrar o melhor tratamento.