- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 14 Novembro, 2019
Ele pode ser um item básico, mas o sabonete faz grande diferença rotina de cuidados com a pele. É a partir da limpeza da pele que todo o tratamento começa a fazer efeito.
Por que o sabonete é importante no cuidado da pele?
Limpeza profunda
Um bom sabonete é capaz de remover todas as impurezas presentes na pele - inclua nesta conta os resíduos de maquiagem, de sebo e até partículas de poluição. Todos esses detritos aceleram a oxidação celular e, consequentemente, o envelhecimento. Já a curto prazo, roubam a hidratação e acabam com o viço natural.
Manutenção da saúde da pele
O sabonete é, portanto, o primeiro passo de qualquer tratamento e fundamental para que essa rotina seja bem sucedida. Então, se a ideia é controlar a oleosidade, o primeiro passo é a higienização . Já se a intenção é combater o ressecamento, a etapa ajuda a construir a camada inaugural de hidratação.
Benefícios associados
É também a partir do sabonete que a pele começa a absorver nutrientes. Por isso, já existem versões com vitaminas e minerais associados, que tratam enquanto eliminam a sujeira.
Mais absorção!
Uma pele limpa está apta a receber e sugar todos os componentes dos próximos passos da rotina. A água e o pH adequado abrem os poros e aumentam a permeabilidade da cútis. Por isso, a eficácia de tudo o que vem depois (essência, sérum, hidratante, anti-idade) depende da higiene correta.