- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por NeostrataPublicado em 28 Novembro, 2019
Sem uma causa específica ainda definida, o melasma é uma condição que muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcional, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.
De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), o melasma se caracteriza por manchas escuras na pele. Elas aparecem especialmente no rosto, mas não é regra. É possível que a alteração na pigmentação da pele também ocorra nos braços, pescoço e colo.
Como um dos fatores desencadeantes é a exposição à luz ultravioleta e à luz visível (que é aquele que nós enxergamos, incluindo a de eletrônicos), o uso de protetor solar é indispensável para a prevenção e o tratamento.
Prevenção e tratamento do melasma
O diagnóstico e a prescrição correta de tratamento são realizados por um dermatologista. Pode ser necessário o uso de medicamentos tópicos e a realização de procedimentos para o clareamento da pele, como o peeling.
De qualquer forma, a proteção solar é sempre o primeiro cuidado a ser tomado. A SBD recomenda o uso de filtro solar físico e químico com FPS alto e que tenha proteção contra os raios UVA e UVB.
O protetor solar deve ser usado diariamente, inclusive nos dias nublados e chuvosos, e repassado conforme for necessário.
A gente indica
NEOSTRATA® MINESOL® Antioxidant FPS 99: fotoprotetor de amplo espectro formulado para proteger e combater os sinais de envelhecimento da pele causados por radiações UVA, UVA longo, UVB, luz visível e poluição. O produto pode ser encontrado nas versões com e sem cor.