- Share on facebook
- Share on twitter
- Share on pinterest
- Share on email
- Share on whatsapp
Por MulherPublicado em 03 Fevereiro, 2018
esmo que os cuidados com a boca sejam impecáveis, no inverno ela sempre sofre. O vento gelado resseca, deixa cheia de pelinhas e, se essas pelinhas saem, a dor é certa. Mas há alguns anos o mercado da beleza lançou um produto milagroso.
Os balms labial ou pomada para os lábios surgiram para acabar com qualquer ressecamento ou cortinho indesejado na boca.
Balm labial
As pomadas labiais são parecidas com batom, mas só parecidas. O produto é feito de manteigas hidratantes, óleos, oxidantes, vitamina E, colágeno e hidrata rapidamente os lábios. Já na primeira aplicação é possível notar a diferença. As peles ressecadas se soltam sem machucar os lábios e todas as fissuras são preenchidas. A boca fica como lábios de seda.
A princípio, foi lançado incolor, mas hoje já é possível encontrar com cores diversas. A coloração é bem fraca e transparente, mas nada parecida com um gloss, já que não deixa a boca molhada e tão pouco brilhante.
As embalagens variam de uma marca para outra. Algumas disponibilizam o produto em formato de batom ou bisnaga, o que facilita carregar dentro da bolsa ou no carro. Já outras fornecem apenas em pequenos recipientes que muitas vezes lembram aqueles batons infantis em formato de morango ou uva.
O balm labial também é muito útil para deixar uma maquiagem bonita e duradoura. Quando a boca está ressacada, a cobertura de batons de cores escuras ou com efeito matte não é perfeita, já que a boca fica toda craquelada, mas se a pomada for usada antes da aplicação, todas as pelinhas saem e o efeito da cor fica perfeito, além de durar muito mais.
Algumas marcas elaboraram o produto para ser usado em duas fases. Na primeira, você aplica um esfoliante para retirar as células mortas da boca e, na segunda, aplica o bálsamo labial para hidratação profunda.
Como escolher um balm labial
Assim como batons ou produtos de maquiagem, escolher um lip balm envolve algumas questões. O produto pode ser nacional ou importado e é possível encontrar variedade de preço e qualidade.
É importante analisar custo-benefício e prestar atenção se a embalagem é ideal para a rotina de cada um. Se o tempo é corrido, o tratamento para os lábios for feito durante o dia e o produto guardado dentro da bolsa, é melhor optar por bisnagas ou lipstick. Já se o produto ficar em casa e for aplicado com tempo, as embalagens podem ser as de potinho, pois será possível limpar os dedos depois da aplicação.