Angélica surpreendeu seus fãs ao revelar pela primeira vez que sofreu um abuso sexual. Em uma entrevista com Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, a apresentadora revelou pela primeira vez ter sido vítima de violência.
Bastante engajada na luta contra o machismo, Pocah falou recentemente com detalhes sobre a época em que sofria violência física por parte de um ex-marido. Segundo a cantora, o relacionamento, que começou enquanto ela ainda era adolescente, foi marcado por diversos tipos de agressão – e, ao relatar o que aconteceu quando tentou denunciar, Pocah mostrou a realidade de muitas mulheres perante o descaso da polícia.
Com 42 anos de carreira artística, a mexicana Kate del Castillo é considerada uma das atrizes mais talentosas, belas e carismáticas do entretenimento internacional.
Relações abusivas nem sempre são fáceis de identificar, principalmente em uma sociedade que romantiza relacionamentos desequilibrados como passionais ou intensos. E elas podem acontecer em contextos psicológicos tão densos que muitas mulheres não percebem que estão vivendo em um ambiente violento, seja essa violência de ordem física, psicológica, sexual ou qualquer outra.
Recentemente Pocah abriu o coração e revelou que viveu um relacionamento abusivo e foi agredida. Ao participar do "Papo de Segunda" exibido pelo Canal GNT, a ex-BBB contou que sofreu agressões físicas e psicológicas e chegou a perdoar os atos violentos porque tinha medo de morrer.
A cantora Joelma participou da edição da última quinta-feira (29) do programa "Jojo Nove e Meia", exibido pelo canal Multishow, e durante a atração ela falou sobre traumas que adquiriu com o relacionamento abusivo que sua mãe vivia e como isso quase tirou sua alegria de viver.
Devido ao triste caso do menino Henry Borel, de quatro anos, que foi levado pela mãe e o padrasto já sem vida ao hospital no início de março, a violência doméstica contra crianças tem sido algo muito discutido. Em meio à suspeita de que o padrasto do garoto teria batido nele até a morte após já agredi-lo há semanas, internautas estão exaltando a necessidade de prestar atenção nos sinais que a criança dá em situações assim – e, segundo especialistas, eles são diversos.
Em um relato bastante corajoso, Mariana Belém, filha da cantora Fafá de Belém, revelou ser uma das muitas mulheres que, durante a infância, sofreram abuso sexual. De acordo com ela, o responsável pelo assédio era alguém bastante próximo e, devido ao medo e sensação de culpa, ela demorou 17 anos para falar sobre o ocorrido com a mãe – e a cantora respondeu o texto corajoso de forma emocionante.
Nos últimos dias, a web se indignou com o caso de duas mulheres que foram filmadas enquanto faziam ioga à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e tiveram o momento exposto na internet junto dos comentários ofensivos e humilhantes que homens faziam enquanto gravavam a cena. Após denunciar a situação, a advogada Mariana Maduro, principal alvo dos comentários dos homens que as filmaram, usou o Instagram para rebater a nota de esclarecimento divulgada por um deles, gerando ainda mais indignação entre os internautas.
A influencer Shantal Verdelho decidiu abrir uma parte dura e profundamente íntima de sua vida e contar a história dos abusos sexuais que sofreu durante meses quando ainda era criança. Enfatizando a importância de compartilhar este tipo de vivência com qualquer pessoa que seja, em vez de tentar lidar com tudo sozinha, ela relatou sentimentos infelizmente muito comuns a quem é vítima deste tipo de violência, como a vergonha, o medo e o sentimento de culpa.
Após Mayra Cardi ter exposto a relação abusiva que tinha com Arthur Aguiar, o ator se pronunciou negando que teria sido abusivo, mas confirmando que foi infiel à agora ex-esposa. Agora, a coach decidiu retomar o assunto, descrevendo as diversas formas como um relacionamento pode ser abusivo sem necessariamente envolver violência física e dando mais detalhes do que viveu ao lado do ex-marido.
Recentemente, Evelyn Regly usou seu canal no YouTube para desabafar e alertar todos os pais sobre abuso sexual infantil. Na gravação de mais de 17 minutos da influencer, intitulada como "O vídeo mais difícil que gravei em toda minha vida", ela relata ter sido vítima de abusos de um tio quando era criança e conta como isso a afeta até hoje. Entenda:
Em um papo ao vivo com Samara Felippo, com quem atuou em “Malhação”, a atriz Fernanda Nobre revelou já ter vivido relacionamentos abusivos, e um deles foi seu casamento de oito anos com o também ator Gabriel Gracindo, que durou de 2004 a 2012. Na live, as duas descreveram experiências ruins bastante comuns em que a mulher acaba se anulando pelo “bem” daquela relação ou do parceiro.
A ex-BBB e advogada criminalista Gizelly Bicalho deu um corajoso e extremamente importante relato dos relacionamentos abusivos que ela própria e sua mãe viveram.
Em julho de 2019, a influencer Dora Figueiredo surpreendeu não só internautas como também pessoas próximas a ela com um relato chocante sobre o relacionamento abusivo que havia vivido. Agora, ela voltou a abordar o tema em um vídeo gravado com a autora e youtuber Alexandra Gurgel, e a fala da influencer mostra o quão “refém” a mente de uma pessoa pode ficar em uma situação assim.
A apresentadora Xuxa Meneghel decidiu dar mais detalhes sobre os abusos sexuais que sofreu durante a infância e o início da adolescência. Em um texto forte, ela fala sobre não ter conseguido contar para ninguém o que estava acontecendo — a artista só revelou ao público que havia sido abusada no ano de 2012, quando tinha 49 anos, em um quadro do “Fantástico” (TV Globo).
Existe a crença falsa e prejudicial de que "por amor tudo deve ser suportado ". No entanto, é uma maneira terrível de justificar "o círculo de violência que muitas mulheres vivem em relacionamentos tóxicos", diz Nilda Chiaraviglio, psicoterapeuta especializada em relações entre casais.
No mundo artístico - bem como em qualquer outro âmbito -, não é nada raro encontrar mulheres que já sofreram assédio ou abuso sexual e, recentemente, a atriz Michelle Pfeiffer revelou ser uma delas. Em uma entrevista, ela falou sobre a situação e relatou que, depois dela, passou por um processo de negação do que havia ocorrido - algo comum entre vítimas de traumas.