Depilar as axilas com lâmina pode deixar a pele ainda mais escurecida. Isso acontece porque este método pode causar traumas na cútis debaixo do braço, que é mais sensível que outras regiões do corpo.
Método barato, rápido e que não dói nada: a depilação com lâmina é prática, mas mitos rondam esse método de depilação. É comum ouvir que quem depila com lâmina alguma região, sente que o pelo engrossou quando cresceu novamente. Mas, será que é verdade? A dermatologista Dra. Raquel Rangel esclarece essa dúvida.
Método barato, rápido e que não dói nada. A depilação com lâmina é prática, mas mitos rondam essa técnica. É comum, por exemplo, ouvir de quem raspa alguma região que os pelos cresceram mais grossos. Mas, será que é verdade? A dermatologista Dra. Raquel Rangel esclarece essa dúvida.
O que parece um gesto habitual e sem importância, como usar lâmina de depilação no banho, pode lhe causar alguns danos à pele se você não tomar algumas precauções.
Há pouquíssimos produtos de beleza que podem ser considerados honestamente como a cura para todos os males, mas o óleo de coco chega bem perto disso. Você pode usá-lo para quase tudo, desde evitar cicatrizes até hidratar seus joelhos secos, remover a maquiagem, escovar os dentes e até como emulsão para depilar a pele com lâmina. Aprenda como.
Com as temperaturas subindo e o verão seguindo a todo vapor, é chegada a hora de estar com as pernas sempre lindas, lisinhas e depiladas. Isso significa que você vai precisar recorrer ao kit de cuidados caseiros com mais frequência do que fez durante todo o ano. Para isso, tome alguns cuidados na depilação com uso de lâminas, caso essa seja sua única alternativa.
Você sempre se perguntou por que as lâminas de depilação e barbear têm preços tão variados nas gôndolas e prateleiras do supermercado? Descubra qual o motivo e as diferenças que podem haver entre um modelo e outro. Quem sabe você não faz uma melhor escolha e evita consequências piores na pele tão sensível como a da axila ou virilha, por exemplo?
Por muitos motivos, algumas mulheres preferem fazer a depilação das pernas, axila e virilha usando o Gilete. A solução é prática, mas o problema não demora a aparecer: bolinhas. Por causa das lâminas, a pele reage a irritação, causando coceiras e incômodo.
As tão temidas bolinhas vermelhas, causadas pela foliculite após a depilação, acontece quando o pelo que está crescendo não consegue ultrapassar completamente a camada da pele. Ele pode, então, se curvar penetrando novamente na pele acarretando em um pelo encravado. Ou, na tentativa de sair, pode acabar causando inflamação e ficando mais exposto a bactérias.
O tempo de intervalo entre uma sessão de depilação e outra depende muito do tipo de pele, da morfologia do pelo e do perfil genético de cada mulher. Mas existem alguns truques que podem fazer com que seus pelos não reapareçam tão depressa após se depilar. São atitudes e hábitos simples e que podem fazer toda a diferença para que a sua perna dure mais tempo lisinha e macia.
Eles te impedem de ir à praia num dia de sol, de estender o programa com o gatinho numa noite perfeita e de ir trabalhar de saia quanto está fazendo um calorão. Os pêlos são um verdadeiro balde de água fria na vida das mulheres. Aparecem nos lugares mais inconvenientes do corpo. Para dar cabo deles, os métodos são muitos. Desde a prática lâmina de barbear ao poderoso laser. Mas você sabe por qual optar?
Descolorante - apesar de muitas mulheres não gostarem do aspecto alourado dos pêlos, descolorir é a melhor opção para quem precisa esperar para depilar novamente. "Uso o descolorante quando o pêlo começa a aparecer, mas ainda não está grande o suficiente para depilar com cera. A pele fica um pouco vermelha, e coça, mas tirando isso, acho ótimo", opina a produtora Carla Arantes. Apenas fique atenta às toalhas e tapetes do banheiro, que podem acabar manchados pelo produto.
Mesmo as adeptas da cera acabam, uma vez ou outra, lançando mão da boa e velha gilete para raspar os pelos das pernas ou das axilas. A lâmina elimina os pelos indesejados de maneira rápida e prática. Em compensação, eles podem crescer. Para minimizar esse e outros efeitos, evite os 8 erros a seguir.