Recentemente, Hana Khalil publicou algumas fotos em seu perfil no Instagram com os pelos das axilas à mostra e gerou um grande debate na internet. Defensora dos direitos da mulher, a ex-reality e influencer rebateu as críticas no Twitter com um questionamento sobre igualdade de gêneros. Saiba mais:
Hana Khalil, ex-participante do "Big Brother Brasil 19", é reconhecida por defender os direitos da mulher e usa as redes sociais para discutir sobre estes assuntos. Recentemente, por exemplo, ela publicou uma foto em seu perfil no Instagram com uma das axilas à mostra, deixando os pelos da região em evidência.
Pelo encravado com pus não só atrapalha a estética como também dói e incomoda. Seu aparecimento ocorre quando o fio não consegue ultrapassar a pele e se curva, em um processo que obstruí os poros e causa inflamação, denominada foliculite.
Pelo encravado na parte íntima dói e pode causar manchas e escurecer a região. A causa é a dificuldade do fio em ultrapassar a pele - em consequência, ele acaba se curvando dentro dela e formando bolinhas vermelhas. O problema é comum em quem depila, já que a retirada dos pelos causa microtraumas que propiciam a entrada de bactérias na derme, mas dá para evitar.
O que é, o que é? Dói todas as vezes que você faz, custa dinheiro, te toma tempo e ainda assim você não vive sem? Não estamos falando de fazer limpeza de pele ou luzes no cabelo (como nós sofremos!!!), mas da terrível e temida depilação. Afinal, não é porque o verão foi embora que você vai ignorar aqueles incômodos pelinhos que insistem em nascer na sua virilha, não é? Só que uma coisa ninguém pode negar, a não ser os homens, que nunca precisaram passar por isso: se entregar à depilação íntima é um ato que exige muita coragem, sangue frio e, inclusive, uma boa dose de desinibição, já que muitas vezes a sua depiladora – ou seria torturadora? – é uma mera desconhecida. Mas isso não é nada. Depois de assumirmos o nosso masoquismo oculto, ainda precisamos decidir a técnica que vai ser usada e até mesmo o formato ou o desenho que os pobres pêlos que sobrarem vão assumir. Isso se sobrar algum...
Eles te impedem de ir à praia num dia de sol, de estender o programa com o gatinho numa noite perfeita e de ir trabalhar de saia quanto está fazendo um calorão. Os pêlos são um verdadeiro balde de água fria na vida das mulheres. Aparecem nos lugares mais inconvenientes do corpo. Para dar cabo deles, os métodos são muitos. Desde a prática lâmina de barbear ao poderoso laser. Mas você sabe por qual optar?
Quem não vive sem fazer a sobrancelha sabe bem da importância dela para a harmonia da face. Chamada de moldura dos olhos, realça o olhar, refresca o visual e tem o poder de rejuvenescer. Alguns pelinhos a mais - ou a menos - fazem toda a diferença. Portanto, na hora de podá-la, todo o cuidado é pouco. Para evitar desastres, procuramos alguns dos profissionais mais conceituados no assunto atrás de dicas.
Descolorante - apesar de muitas mulheres não gostarem do aspecto alourado dos pêlos, descolorir é a melhor opção para quem precisa esperar para depilar novamente. "Uso o descolorante quando o pêlo começa a aparecer, mas ainda não está grande o suficiente para depilar com cera. A pele fica um pouco vermelha, e coça, mas tirando isso, acho ótimo", opina a produtora Carla Arantes. Apenas fique atenta às toalhas e tapetes do banheiro, que podem acabar manchados pelo produto.
Diante de uma prateleira repleta de cosméticos "milagrosos", você sabe qual escolher? As promessas são muitas e as substâncias responsáveis por elas, inúmeras. Mas, cremes e cremes depois, sua pele não parece estar lá com a tal aparência de pêssego prometida por todos. Talvez você não saiba ao certo seu tipo de pele. Mista, normal, seca ou sensível? A resposta, na verdade, pode ser nenhuma das anteriores. Recente pesquisa realizada pela dermatologista Dra. Leslie Baumann, do Centro de Dermatologia Cosmética da Universidade de Miami, EUA, revelou que existem 16 tipos diferentes de pele, cada qual com suas características e necessidades únicas. A descoberta promete revolucionar o mundo da beleza e deverá ser a solução que você tanto procura.
Há um tempo atrás, em uma galáxia não muito longe, laser não passava de um sinônimo para filme de ficção científica. Era só a coisa ficar preta que alguém disparava a luz colorida e destruía tudo o que estava em volta. No entanto, com o avanço dos seus estudos, a ciência trouxe esses raios para a realidade, de uma forma bem diferente do cinema. Se nas odisséias estelares eles se faziam presentes nas cenas de matança entre humanos e seres de outros planetas, agora, são encontrados em consultórios de diversas áreas da medicina. Hoje em dia, há quem diga que o tratamento a laser pode ser eficaz, inclusive na estética. Funciona como uma arma, não no extermínio de extraterrestres, mas no combate de inimigos ainda piores como manchas e marcas na pele, pêlos e problemas vasculares. Caso você ainda não tenha se inteirado dessa inovação, ou esteja se sentindo uma alienígena, essa matéria pode ter grande utilidade. Então, vá enfrente, e que a força esteja com você!
Com toda mulher é assim: chega a adolescência e, com ela, uma questão fundamental para muitas definições de feminilidade começa a nascer debaixo do braço, nas pernas e no buço: "pêlos, pra quê tê-los?". A partir disso, uma espécie de karma estético (mais um!) a que as mulheres são submetidas a pagar, a depilação, se transforma num ritual que vai permear a vida por muitos anos, trazendo consigo também tufos de dúvidas. Da tradicional lâmina ao moderno laser, passando ainda pela inusitada linha de poliéster, muitas são as possibilidades de dar solução mesmo que temporária ao problema. A questão é saber combinar métodos com objetivos e gostos pessoais.
Primeiro vem a menstruação. Quer coisa mais ineficiente que essa? Ficar usando uma espécie de toalhinha entre as pernas é a coisa mais antiquada que já se viu nas redondezas. Lembro que logo assim que "virei mocinha", como dizia a minha Avó, eu não sabia usar absorvente interno. Sei lá porque cargas d'água o treco não parava lá dentro. A conseqüência disso era que todo mundo ia à praia, entrava na água, fazia festa e eu ficava na areia, lendo (bom, pelo menos, pegava um bronzeado).
Pode parecer detalhe, mas manter sobrancelhas bonitas é essencial para a boa aparência, afinal, elas são importantes para a expressividade do rosto. Se mal desenhadas, podem dar ar de arrogância, tristeza, desinteresse ou maldade - vide os vilões do cinema. Finas, grossas, mais ou menos arqueadas, são vários os modelos e possibilidades de desenhos de sobrancelha, o que não quer dizer que você poderá escolher livremente um desenho ou mais ainda ficar mudando de uma para outro: tudo vai depender do que a natureza te ofereceu de antemão. Conheça algumas dicas para emoldurar seu olhar de uma forma perfeita e garantir um look arrasador.
Muitas mulheres morrem de vergonha de tocar no assunto, mesmo com sua cabeleireira de confiança. Mas o aparecimento de pêlos brancos na região mais íntima feminina (vulva e virilha) pode constranger muito, prejudicar a naturalidade com que uma mulher age com um homem, ou mesmo com que troca de roupa na frente de amigas...
Existe um mito comum entre o universo feminino que afirma que a depilação a laser é definitiva. O Dr. Claudio Roncatti faz questão de frisar que isso não é verdade. Os pêlos podem voltar a crescer depois de algum tempo, ainda que seu crescimento jamais seja igual ao período pré-tratamento. "Não há depilação definitiva, o que ocorre com a depilação a laser é uma eliminação de pêlos prolongada, com diminuição e melhora na qualidade deles". Com o término do tratamento, a dermatologista Bruna Bravo recomenda que sejam realizadas duas ou três sessões de manutenção a cada dois anos. "O pêlo volta a crescer, mas nunca mais como antes. Ele retorna sem inflamações, sem manchas, mais fino e enfraquecido", desmistifica.