Cientistas da Universidade da Califórnia anunciaram em estudo publicado no American Chemical Society, Sustainable Chemistry & Engineering a criação de um novo tipo de gelo que pode revolucionar a forma como conservamos e armazenamos alimentos.
Quando a tecnologia e a inovação são usadas para boas causas, grandes coisas podem ser criadas. Um exemplo disso foi dado por Moisés Venegas, jovem mexicano que inventou uma mochila sustentável capaz de gerar energia e que vai ajudar alunos que vivem em comunidades com acesso limitado à eletricidade.
Duas laranjas podem render um copo pequeno de suco ou até mesmo uma linda e moderna luminária. O objeto decorativo, no entanto, não é resultado de um simples artesanato, mas sim de um projeto desenvolvido pela empresa italiana Krill Design.
A ciência e a tecnologia têm como objetivo principal ajudar a humanidade a resolver seus problemas, especialmente os mais urgentes, como o desmatamento de florestas.
A poluição por plástico no mundo está se tornando cada vez mais evidente e preocupante. Muitos governos, empresas e instituições já buscam uma solução para este problema ambiental através de projetos e alianças que reduzam o impacto deste material e beneficiem o meio ambiente.
Resistente, feita de plástico, impressa em 3D e inspirada em ossos do corpo humano, uma nova forma de viga promete revolucionar os setores de arquitetura, construção e engenharia civil.
Cientistas da Universidade de Maryland, Estados Unidos, transformaram folhas comuns de madeira em um material transparente que é quase tão translúcido quanto o vidro, mas mais resistente e com melhores propriedades de isolamento.
Iniciado há 13 anos e lançado pela União Africana, o projeto da Grande Muralha Verde tem como objetivo restaurar uma gigante extensão de terra degradada do Senegal, na África Ocidental, a Djibouti, no leste do continente.
Projeto ousado, ambicioso e de extrema importância, a Grande Muralha Verde tem como objetivo restaurar uma extensão de 7 mil quilômetros de terra degradada do Senegal, na África Ocidental, a Djibouti, no leste do continente.
Inaugurado em 30 de outubro de 2020, o restaurante The Chicken é o primeiro do mundo a servir carne de frango cultivada em laboratório. O estabelecimento fica em Tel Aviv, Israel, e foi lançado pela startup SuperMeat.
Ecológico, sustentável e livre de qualquer abuso animal, um tecido feito à base de nopal, uma espécie de cacto, pode substituir o couro tradicional em roupas, bolsas e diversos outros produtos.
Apesar de serem uma delícia, os chicletes são também um grande problema para o meio ambiente. Devido aos seus componentes, eles demoram muitos anos para se decompor e nas cidades costuma fazer parte do lixo jogado nas ruas.
Moderna, elegante e extremamente versátil, a Bebebark é uma bolsa atemporal de proporções clássicas que se transforma em mochila e até mesmo clutch com simples ajustes em suas alças, e ainda é feita de material que beneficia o meio ambiente.
Além dos canudos e copos descartáveis, algumas alternativas vêm se tornando cada vez mais populares como opções viáveis para substituir o uso excessivo do plástico na cozinha.
Não é de hoje que a questão da redução de lixo gera debate. Depois das sacolas e dos canudos de plástico, outros produtos estão sendo repensados. E nos casos das festas infantis não faltam maneiras criativas de diminuir a produção de lixo.
A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, sendo responsável por 10% das emissões globais anuais de carbono, segundo dados da do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).
Desenvolvido por uma equipe internacional de pesquisadores, um inovador filtro sustentável é capaz de transformar água salgada do mar em água limpa e potável em menos de 30 minutos.
Portátil, barato, funcional e durável: o primeiro laptop sustentável do mundo é feito de MDF (composto baseado em fibras de madeiras), conta com placa única que suporta carregamento de energia solar, e pode durar de 5 a 15 anos.
Latinhas de cerveja vendidas em packs, ou seja, embalagens com cerca de 6 unidades, normalmente são envolvidas em anéis de plástico que, na grande maioria das vezes, são descartadas de forma errada e vão parar nos oceanos.