Astrônomos da Universidade da Tasmânia, na Austrália, descobriram um planeta gigante orbitando uma estrela morta e que pode indicar o que acontecerá com nosso Sistema Solar quando o Sol morrer, em cerca de 5 bilhões de anos.
Análises de meteoritos são algumas das pistas coletadas por cientistas para tentar entender um pouco mais sobre a origem do planeta Terra. Os estudos podem revelar evidências de bilhões de anos atrás, da formação do Sistema Solar.
No dia 29 de abril de 2020, um asteroide que tem entre um e três quilômetros passará bem perto da Terra, segundo a Nasa. O 1998 OH, como foi chamado, foi classificado como "potencialmente perigoso", pois tem tamanho suficiente para causar problemas sérios.
Um asteroide com quase o dobro do tamanho da Torre Eiffel deve passar bem pertinho da Terra no próximo sábado (10). De acordo com a Nasa, ele transitará próximo o suficiente do nosso planeta para ser classificado como "potencialmente perigoso", mas não causará nenhum tipo de estrago. Entenda!
Os 12 signos do zodíaco são divididos entre 4 elementos: ar, água, fogo e terra. Cada elemento traz consigo características que estarão presentes, ainda que de maneiras diferentes, em cada um dos signos.
Mudanças bruscas de temperatura ou estações do ano cada vez mais indefinidas nem de longe representam os riscos que um estudo internacional divulgado recentemente apontou para o futuro da Terra. O planeta está prestes a entrar em um "estado de estufa irreversível".
Se você olhou para o céu nos últimos três dias, reparou no ponto brilhante vermelho alaranjado que tem aparecido à direita da Lua. É Marte! Segundo informações da Nasa (agência espacial norte-americana), Marte chegou à menor distância até a Terra dos últimos 15 anos e, por isso, é possível vê-lo a olho nu.
As teorias da conspiração de que a Terra vai acabar foram atualizadas e, quem diria, o planeta vai terminar ainda neste mês, em uma segunda-feira: 23 de abril de 2018.
O asteroide 2017 VR12 irá passar muito perto da Terra nesta quarta-feira, 7 de março. O corpo celeste de 250 metros de diâmetro chegará a menos de 4 distâncias-lunares de nosso planeta e é considerado pela Nasa uma grande oportunidade de observação astronômica, assim como também é chamado de “asteroide potencialmente perigoso” pela proximidade da Terra e velocidade com que passará por nós.
Não é só você que está sentido dias vez mais quentes, com temperaturas elevadíssimas que tornam algumas áreas, especialmente as urbanas, um forno de padaria. A ONU divulgou, em forma de alerta, que 2015, 2016 e 2017 foram os anos mais quentes registrados até hoje no planeta.
Se você encontrasse um buraco que atravessa toda a Terra e quisesse chegar ao outro lado do planeta, tem ideia de quanto templo levaria para completar a queda? Diante da magnitude do nosso planeta, poderia imaginar um longo e demorado trajeto, mas saiba que seria capaz de concluir o processo em um período bastante curto.