
A famosa catedral de Notre-Dame, um dos principais pontos turísticos de Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15). Ainda não se sabe o que causou o fogo no local. De acordo com a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, o Corpo de Bombeiros trabalha para conter as chamas.
A chefe política da cidade também pede que a população respeite o perímetro de segurança. Com o incêndio, a polícia isolou a área e retirou turistas que visitavam a catedral para conhecer a imponente construção histórica parisiense.
Catedral de Notre Dame: como era o prédio antes do incêndio

Quem vai a Paris costuma visitar muitos pontos turísticos da cidade. Um deles é a catedral de Notre Dame, um dos marcos da capital francesa.
A catedral que remete à Idade Média começou a ser erguida em 1163 e é um dos símbolos do estilo gótico francês que vigorou na época de sua construção.
Um dos detalhes que chama atenção de Notre Dame são seus longos vitrais, colunas e abóbodas distribuídos ao longo de toda a edificação.

Tida como uma das principais edificações religiosas da Europa, Notre Dame também atrai por sua imponência: são 130 metro de profundidade, 48 de largura e 35 de altura.
Não é à toa que a catedral consegue abrigar até 6 mil pessoas em seu interior e foi, até a Revolução Francesa, o principal símbolo do catolicismo francês.
Fotos da Catedral de Notre-Dame por dentro



O vídeo abaixo mostra mais sobre a Catedral que foi consumida pelo fogo
https://facebook.com/vix.explore.brasil/videos/419940588554287/