Há quem acredite que possa conquistar fios lisos, por exemplo, após raspar cabelos cacheados – veja se é possível!
O cabelo é uma parte muito importante na autoestima de uma mulher. E, dentro das crenças populares que existem, uma delas é que após raspá-lo – por motivo de estética ou saúde -, ele pode crescer com uma textura diferente.
Ou seja, de acordo com a crença, até mesmo cachos, por exemplo, podem se “tranformar” em fios lisos quando crescem novamente. No entanto, trata-se de um mito, já que raspar o cabelo não altera a genética da pessoa.
Abaixo, entenda mais sobre o assunto.
O cabelo muda de textura depois de raspar? Por que cresce mais grosso?

Fabiana Justus, que raspou o cabelo após começar quimioterapia para tratar um câncer, tem visto ele crescer novamente. Ela chegou a comentar que estava “curiosa” para saber como seus novos fios seriam. Segundo especialistas, nada deve mudar.
Isso porque raspar o cabelo não altera a textura dos fios, já que o corte é realizado na superfície do couro cabeludo. Dessa forma, sem influência na genética, o máximo de diferença que pode ser notada será uma nova direção de crescimento ou mesmo o fio parecer “mais grosso” no início.
No entanto, de acordo com Julio Pierezan, tricologista especializado em cirurgia de Transplante Capilar, a base de qualquer madeixa é realmente mais áspera do que o comprimento.
“Porém, com poucos centímetros, você já sente ele mais macio e na textura original do seu cabelo”, explica ele.